Frases de incentivo à leitura e escrita que são verdadeiras inspirações
Colecionar livros é uma obsessão, uma ocupação, uma doença, um vício, um fascínio, um absurdo, um destino. Não é um hobby.
Ler era uma alegria, uma fuga que precisava desesperadamente - eu não estava lendo para aprender, eu estava lendo para ler.
Não é que eu não goste de pessoas. É que quando estou na companhia de outros - até mesmo os mais próximos e queridos - há sempre um momento em que eu preferia estar lendo um livro.
Posso dizer que como escritora e como leitora, eu encaro o personagem como rei. Ou rainha. Não importa o quão cativante seja a ação ou interessante a reviravolta nos acontecimentos, se eu não sentir que estou conhecendo alguém que parece real, eu não vou ficar convencida a ler mais.
Se eu for para outro pais, que seja por trabalho, passeio ou conhecimento, nunca por diversão. Minha diversão é ler, e lendo posso ir a Paris, viajar da Alemanha a Holanda, vou até o monte Everest e volto; não preciso ir a outro lugar para ser feliz, sou feliz aqui e agora.
Basta que uma pessoa mude a forma de pensar depois de ler um livro para que o escritor seja considerado imortal
O acesso a um novo universo de pensamentos diferentes sempre dependerá da nossa capacidade de saber ler e de saber ouvir.
Todos nós nascemos com uma curiosidade natural, queremos aprender, sabendo disso faça do aprendizado um hábito vitalício.
Para que pegar um livro e ficar igual bobo lendo... Normalmente quem não é bobo ou esta arruinado ou está para arruinar a vida de outros.
Alguns livros ensinam a pensar; alguns pensamentos ajudam a mudar as pessoas; algumas pessoas contribuem para melhorar o mundo.