Frases de incentivo à leitura e escrita que são verdadeiras inspirações

Sabe aquela vontade de ler a bíblia e orar?
Nunca tive.
Porém sei que sem oração e leitura das escritura, vou me tornar uma pessoa vazia e sem Deus.

Inserida por daniel_saidonw

"O filósofo Spinosa propôs uma leitura da política que permanece original nos dias atuais".

Inserida por Liszt1999

Poema: mundo
Autor: Murilo Ribeiro Ferreira
Editora: leitura
O mundo,sera que é rendondo ou quadrado?,
Sera que é grande ou pequeno?,
Sera que é feito de água ou de terra?,
Eu só sei que moro nele,
E nada mais.

Inserida por murilo4475

poema: A morte
Autor: Murilo Ribeiro Ferreira
Editora: Leitura
A morte,e como uma flor,
que murcha,e deixa saudade,
mesmo que murche,deixa uma semente,
que florescê,e nasce uma nova flor,
então sempre tera,uma flor para cheirar.

Inserida por murilo4475

O hábito da leitura é o atributo do leitor, a sua marca, o seu cosmo.

Inserida por Paulo-Santana

O melhor remédio para combater ANSIEDADE, leitura da Palavra de Deus, oração, louvor, adoração!

Inserida por Stamer

Todo o amante da literatura devia perceber que há dois níveis de leitura, um em que você escuta o som da voz do autor na sua consciência, outro em que você discute com a voz do autor, ambos determinam o aproveitamento do texto.

Inserida por Dinilson1395

Um novo começo não é uma leitura ruim. O que pode ser ruim, é a má interpretação da nova realidade.

Inserida por Marizarezol

Existe uma grande diferença entre TER O COSTUME DE LER e TER O HÁBITO DA LEITURA.

Inserida por GersonSilva

Cada leitura, um pensamentos diferentes, tão incríveis, que eu me surpreendo com cada de uma pessoa.
Viva o dia.

Inserida por fassis

Ignorante é aquele que tem o dom da leitura, mas não consegue ter discernimento de uma pequena frase!

Inserida por Aphonnsso

"Crepúsculo da alma...Desconhecia o caminho das letras, e na leitura encontrei poesia em mim. E foi uma novidade boa, me encontrei."

Inserida por NonatoMontes

A leitura são os halteres de uma mente forte.

Inserida por RehanSena

Não sei porque, os cursos de licenciatura estão vazios! Talvez muitos estão se lembrando das leituras de mundo que fizera o ex-presidente FHC: Que o professor era um profissional fracassado. Só os alunos medíocres do Ensino Médio vão para o magistério!

Inserida por Kllawdessy

Se a leitura não tocar a áurea do ser, tão pouco saíra coisas significativas e permanentes.

Inserida por oxigenandoosvivos

“...Sem leitura não se pode escrever.
Tampouco sem emoção, pois a literatura
não é, certamente,um jogo de palavras.
É muito mais. Eu diria que a literatura
existe através da linguagem, ou melhor,
apesar da linguagem...”

Inserida por profeborto

A leitura, para o acadêmico de Direito, é preliminar de mérito.

Inserida por jeffer

Maus leitores ficam satisfeitos em dizerem: essa leitura é vazia, sem sentido.

Inserida por elanklever

A leitura da palavra num livro vale mais que mil imagens prontas numa tela... A imaginação que surge através da leitura cria muitos filmes na mente, de diversos gêneros...

Inserida por AlbaAtroz

Através da leitura você conhece diversos Guerreiros em diversas Guerras. Uns lutavam por ideais outros por bens materiais. alguns deixaram legados outros deixaram ruínas.

Inserida por douglas_oliveira