Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros

Hoje apetece-me
Um chocolate quente
Meias, livros.
Cobertor
E tu, meu amor.

Depois de lê algumas poesias no livro Sertão Japão, autoria de Xico Sá, Edições Casa de Irene.

Para: Xico Sá

O deserto do Saara no sertão
brasileiro - a luta do povo,
é como cacto a florir na sêca.

Às vezes uma capa, não revela o conteúdo de um livro. Leia-o primeiro, depois tire as conclusões.

Alguns livros, são cartas específicas à destinatários desconhecidos.

Acresce que a gente grave achará no livro umas aparências de puro romance, ao passo que a gente frívola não achará nele o seu romance usual; e ei-lo aí fica privado da estima dos graves e do amor dos frívolos, que são as duas colunas máximas da opinião.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia. Nacional, 1881

Um dia ainda deixarei um livro com toda a minha vida escrita nele.os segredos Os Medos as paixoes os sentimentos. As Dores os desgostos. Aquele amor que nunca morreu . E mais um pouco .Meu mundo solitario e ao mesmo tempo carregado. De emoçoes

Através dos livros, ganho inspirações e euforia cada vez mais. Minha mente viaja por entre as páginas da imaginação. Um mundo onde tudo é perfeito e imperfeito. Quanto mais leio, mais sinto vontade de explorar a vida.

Existem coisas essênciais a serem aprendidas: Habituar-se à leitura, ter humildade e simplicidade... E todo o universo estará ao alcance das suas mãos.

O livro diz coisas, que antes só poderiam ser sentidas na alma.

As primaveras? Conheço.
Desabrocha a Flor anti-Tirania.
Nas páginas do livro: História.
Manifestações no Egito,
Ficara na minha memória.

A vida é um livro todo dia uma nova página com uma nova história..

A leitura tem o poder de libertar a nossa mente.

Deus, você já me livrou de tantas tragédias que me levariam a ruína. Mas peço por favor me abençoe mais um ano para que eu ainda possa ver o sorriso da minha mãe assistindo minha vitória!

JOVENS E LIVROS

@não subestime
a juventude
que gosta
de livros..

" A vida nada mais é
Que uma orquestra
Versos em harmonia..

O jovem é o maestro
Por armas trás apenas
Livros de poesias! ''

" Recanto das letras"

Não vale a pena ser um livro aberto num mar de páginas vazias, valorize seu oceano.

Como eu me livro dela? Existe um comando? Algum spray antiaderente? Pé-de-cabra?

A maior aventura da vida é viajar nas páginas de um livro independente da biblioteca encontrada

(...) Eu sou e sempre serei o mesmo papel do miolo do livro, a mesma impressão, a mesma laminação, a mesma colagem e, com a mesma capa na mesma pratileira de acordo com a biblioteca...

NO LIVRO DA MINHA VIDA.
No livro da minha vida muitas pessoas teram capítulos só seus, mas algumas nem ao menos uma página. Pois já tiveram as suas e simplesmente as rasuraram.

Você terá uma vida muito mais longa, assim que deixar a leitura entrar em sua vida.
Vivenciará tantos fatos, que certamente de alguma forma farão parte de você.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp