Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros

A leitura é muito mais do que uma simples relação dos olhos com os livros...A leitura é um espaço, um lugar predileto, uma luz escolhida, um ritual em que importa até a época do ano.

“As passagens mais baratas para a viagens mais longas, é viajar na leitura de um bom livro”...
(Zildo De Oliveira Barros)

Faça boas leituras na Palavra de Deus: é melhor do que um livro de autoestima.

⁠Não adianta chegar ao fim da leitura de um livro e não lembrar mais do que leu no início da leitura.

Achei um bom livro,
Mergulho em doce leitura,
Daí deliro...
E em sonhos acordo entre páginas!

LEITURA


Quem lê só por um livro, ou só livros de que goste, depende demasiado da própria convicção.

Se alimentar, em pé.
Fazer leitura, com livro. De que forma? Em pé.
Arrumar a casa, em pé.
Para varrer com a vassoura,
precisa estar de pé.
Não dá para varrer, sentado(a).
Passar pano,com produto de limpeza.
Cozinhar perto do fogão, em pé.

⁠Conectar a leitura com as tecnologias digitais é dinamizar o mundo dos livros.

Haicai: Livro


Imaginação
Escrita e leitura
Pura conexão


17/04/26

1466
"Não se fala mais de Livros nem de Leituras nem de Autores, como era até bem pouco. E cresceu o número de livrarias fechadas. Insisto em dizer que não foi só a Internet a responsável por isso. Foi, também, mas não só!"
TextoMeu 1466

O entendimento de um livro não vem da leitura dinâmica nem da memorização, mas sim da compreensão do conceito. 📚

Sou comparado a um livro, mesmo me lendo nem sempre entenderás-me, repetindo a leitura talvez possas me compreender, mas tem alguém que nem me viu o bastante e já sabe quem sou e de meus sentimentos, sou tudo e nada, tudo que possas entender e nada que queres ler, tudo é questão de gosto.

Inserida por frankcesar480

O livro é um transporte da alma; a leitura é uma fantástica viagem ao mundo da imaginação.

Inserida por SebastiaoTravassos

[...] não me recordo de nenhum livro que tenha lido, a tal ponto eram minhas leituras estados de minha própria mente [...].

Inserida por miguelogin

"Nem toda leitura é proveitosa. Há livros inúteis, livros ruins, livros que são perda de tempo e até livros prejudiciais. [...] Nem tudo o que é escrito merece ser lido."

Inserida por LEandRO_ALissON

Quando fazemos a leitura de um livro
mergulhamos em suas páginas
para nos molhar de conhecimento
na travessia do saber.

Inserida por Antonio_Costta

A leitura e os livros nos fazem mais felizes.

Inserida por carlos_aguiar

Não me contento com leituras incompletas, sejam de livros ou de pessoas..

Inserida por paty_souza

A velha e boa leitura
Tem poder de aumentar a cultura
Faz experiente a pessoa imatura
Um livro vira uma aventura
Deixa leviana a bela moldura
Torna mais leve a vida dura.

Inserida por CR89

O livro está cheio de ensinamentos,
de emoções, risos e lágrimas...
A sua leitura é mister para o nosso
crescimento intelectual e espiritual.

Inserida por Antonio_Costta