Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros

⁠" Você não tem um propósito porque você nasceu, você nasceu para cumprir um propósito de Deus. "

Inserida por Legadoministerio

⁠" Os Obreiros da Igreja evangelica precisam ser preparados, treinados, é tempo de batalha espiritual, ha muitos principados investindo contra a Igreja."

Inserida por Legadoministerio

⁠Quando o céu invade a terra.
É tempo de milagres de Deus em nossas vidas.

Inserida por Legadoministerio

Aquele que quiser servir a Deus deve renunciar a tudo sem esperar recompensa alguma. Uma paz interior, entretanto, ostentar-lhe-á na face um sorriso de felicidade que aqui na terra não se encontra igual.

Inserida por angelicasaphier

Dez fontes que mudaram minha vida para sempre

01) Hamlet
02) A Paixão segundo GH
03) O Livro de Jó
04) A Divina Comédia
05) Dom Quixote
06) Madame Bovary
07) Ensaios, de Montaigne
08) O mal estar na civilização, de Freud
09) Confissões, de Agostinho
10) A poesia de Fernando Pessoa

Aquele que tem por vício a leitura, droga alucinógena das mais leves, acabará cada vez mais dependente dela. E o pior, passará para drogas mais pesadas, como a escrita. Nesta fase crítica, o leitor, agora escritor, tende a fugir regularmente da realidade e ter devaneios de que, assim como Deus, é criador de universos inteiros.

Sou um escritor de poucos livros e poucos leitores. Vivo extraviado em meu tempo por acreditar em valores que a maioria julga ultrapassados. Entre esses, o amor, a honra e a beleza que ilumina caminhos da retidão, da superioridade moral, da elevação, da delicadeza, e não da vulgaridade dos sentimentos.

Ariano Suassuna
SUASSUNA, A. A História do Amor de Fernando e Isaura. Rio de Janeiro: José Olympio Editora, 2007
...Mais

Todo ser humano é um livro, cuja leitura geralmente é dificultada pelos defeitos da capa!

Recolher-me-ei à leitura de um bom livro. Debruçar-me-ei sobre os parágrafos que, quem sabe, far-me-ão a companhia que me é escassa. Mas as páginas não possuem teu cheiro, nem teu calor, tão pouco, far-me-ão aqueles carinhos que, sabes, adoroooo!!!

O livro mais difícil e complicado de lê-lo é aquele que não temos interesse em fazer sua leitura. Tudo torna-se mais fácil quando temos a vontade!.

Não ofereça livros ruins para o estudante. Talvez seja a primeira e última leitura dele.

Para a felicidade dos fanfarrões, uma festa...
Para os inteligentes um bom livro de leitura...
Para os sábios, o silêncio basta.

⁠O nascimento de um livro é tão importante quanto o nascimento de um ser humano. A leitura traz à luz a extensão da vida.

⁠Não existe livro ruim, mas existe uma leitura mal interpretada.


⁠" A leitura de um livro á noite não tira o sono, a leitura de um livro á noite dá sonhos ".

A nossa vida é como uma leitura de um bom livro. Se leu na busca de entender o sentido das palavras missão cumprida! E se não o fez, voltarás para refazer.

A leitura de um bom livro alimenta a alma e engrandece nossas emoções.

Quando eu leio um livro, mergulho tão profundamente na leitura, a ponto da minha imaginação me transportar para dentro da história, de maneira, que passo a enxergar as cenas, como se estivesse assistindo a um filme.

A leitura de um bom livro, além de enriquecer nosso conhecimento, é capaz de encher nossa vida de esperança.

A leitura de um bom livro é sempre prazerosa e emocionante como a descoberta de um grande tesouro.