Frases de Ilusões
Fugaz
Tudo é absolutamente interino.
Nossas relações, tensões
Sonhos, fantasias
Ilusões, desilusões.
Tristezas e alegrias...
Enfim, tudo é tão efêmero
Tudo sempre passará
E nunca voltará
O lugar a que se volta
É sempre outro.
O ego fará de tudo para manter a mais medíocre das ilusões; para ele, não há distinção entre mentira e verdade, mas sim o que lhe é mais conveniente para sua sobrevivência. Porém, é inerente à destruição dele. Você dificilmente o perceberá, pois ele é sutil e perspicaz.
Não se torture correndo atrás de ilusões pois a maior perfeição é rapidamente destruída pela realidade dos homens.
O que são certas esperanças e expectativas senão ilusões, delírios, mentiras que contamos para nós mesmos e para os outros?
E. K~
Tempo ao Tempo.
Realidade.
Não se deixe levar pela correnteza das ilusões...utilize a âncora da realidade, por mais difícil que seja.
..
O diabo habita nas mentiras sombrias da mente, ele adora criar ilusões que assombram a verdade e desviam o caminho do autoconhecimento.
Há os que vendem sonhos; há os que vendem fumaça; há aqueles que vendem ilusões; há inocentes que acreditam; há iludidos que batem palmas.
A verdade não pode ser vista através da ótica das ilusões, porque as ilusões, por definição, distorcem a realidade e obscurecem a verdade.
Neste mundo de ilusões
lavo a roupa em cada gesto,
e ao purgar as intenções,
vejo ainda mais glutões
do que vi no velho Presto.
As ilusões são criadas pela nossa carência, medo de solidão ou necessidade de validação. Quanto mais dependemos dos outros, mais tendemos a idealizá-los.
Não podemos estacionar nosso coração nas ilusões deste mundo nem fechá-lo na tristeza; temos de correr, cheios de alegria.
Reconhecer a dissonância cognitiva é um ato de coragem, é confrontar as ilusões e buscar uma vida mais íntegra, lúcida e ética.
"Deuses são ilusões humanas para confortar as pessoas e evitar que elas cheguem à conclusão de que no fim, nada acontece."
O imaginário projeta ilusões, desejos e temores; o simbólico conecta com signos e linguagem; o real impera como força motriz que desafia, afirma, nega, constrói e destrói.
