Frases de Ideologia
"Pensemos, toda luta nasce de uma idéia. Toda convicção de idéia propagada se transforma numa ideologia. Logo, toda ideologia é o que impulsiona uma comunidade para uma ação coletiva".
#th_historiador
Devo discutir com indivíduos doutrinados?
Seria o mesmo que discutir com a parede, ela não muda de posição, nesse caso vale a máxima filosófica: o silêncio é a maior arma dos sábios.
Se na esquerda a palavra em voga é orgulho, na direita é honra, pois de nada adianta ter ou sentir orgulho se não houver honra.
Quando você vota em políticos corruptos, mesmo sabendo que eles são corruptos, mostra em você, não a ignorância, mas sim o seu caráter.
Estamos fadados a tempos sombrios, pois a militância está mais forte e importante do que a própria ciência. As ideologias são espinhos que impendem as sementes das ideias germinarem.
O histórico do comunismo é repleto de fracassos e atrocidades. Em todos os países que adotaram a ideologia, os resultados foram desastrosos. Precisamos defender, a economia livre e a igualdade real, baseada na liberdade individual e na meritocracia.
Quando existem divergências na interpretação de uma obra literária o autor é a pessoa mais indicada para explicar o sentido da sua obra, assim é o Espírito Santo e a Bíblia!
Mantenha as suas engrenagens acreditando que um dia também poderão ser relógios, e então elas nunca pararão de girar.
Saiba que o homem rico e poderoso combate a si mesmo. Inventa, descobre, publica! Um dia esse mesmo ser inverte tudo e passa a combater o que ele mesmo criou, inventou, publicou. Garanto que o homem pobre não tem poder para tal, apenas sofre consequências.
Você pode desejar ser quem você quiser ser, mas é melhor ser o que Deus determinou você ser. Gn 1.26-27; Rm 12.1-2;
"Há os que defendem suas ideias a qualquer custo e os que mudam a qualquer custo para benefício pessoal"
Se essa era de agora continuar, em que somente há união entre membros da mesma raça e da mesma religião, a humanidade continuará em guerra após guerra. Se não transcenderem tradições e costumes particulares, a era da paz nunca chegará.
“Mudam-se as figuras, os discursos e os financiadores, mas o sistema e os interesses são os mesmos.”
Quando o homem renega sua história, construída durante anos de formação técnica, cultural, doméstica, espiritual, ética e moral, para defender uma ideologia política, ele está morto, mesmo que seu sepultamento ainda esteja idefinido no tempo.
A cultura é identidade de um povo e pode deixar de ser natural, para ser criada ao longo de décadas, pela educação fornecida pelo Estado, para seus interesses;
O grande desafio das filosofias é sair do estado inócuo da idealização para a parte pratica e profícua da vida!!
