Frases de Horácio
Me tornei um personagem das histórias que escrevo. Não como a maioria das histórias, narrativas de belos amores, mas sim, um personagem que o público desconhece. Histórias que opcionalmente nunca saíram do papel, nem da gaveta.
E um dia você será a pessoa mais importante do mundo pra alguém, dando propósito e sentido a todas as coisas que não compreendia.
O amor é um construtor. Ele não é capaz de destruir ou desfazer nada. A não manutenção do amor, do carinho, a falta de zelo, indiferença, são destruidores. E é no achismo de que o amor cria problemas, que surgem mais pessoas que se culpam pelos mesmos.
Um dia me disseram:
"Tomé posse de tudo que for seu"
Ingrata a surpresa de ver que não tinha posses.
Ao mesmo tempo, libertadora a idéia de que nem tudo era meu.
Nem tudo me pertenceu.
Ainda há muito à se fazer.
Os que melhor se enquadram em posições de poder normalmente são os que não a desejam mas vêem nela as alternativas de mudança. Aplicam suas idéias com a simplicidade de um comum.
Existe um espinho ali, em algum lugar. Ele tá lá, inerte, intocável. Não há pinça que o tire, nem alicate. A tempos que muitos se fingem de vivos.
Quando se é criança, encaramos a imortalidade como um incrível super poder. Uma loucura! 50 ou 60 anos de vil insanidade, sofrimento e dúvidas já são difíceis de se levar. O homem nasceu pra ser feliz em certo período da vida, triste em outro, e inevitavelmente perecer como todas as coisas.
Nunca é numa praia às 23:00 da noite sob a luz do luar, ou numa praça antes do nascer do sol. É no bar, é numa taverna, num botequim qualquer, numa esquina sem iluminação, num portão velho. São nesses lugares que os maiores acertos e decepções do amor realmente acontecem.
Arrependa-se pelo o que fez, e nunca terá o peso do arrependimento por não ter feito ou encarado sua decisão de frente.
Tomo mais um trago
Desse rum amargo
Conhaque cerrado,
Whisky ralo.
De todo amargor tomado
É bem mais degustado
Que um amor envenenado..
A cada dia meu café fica mais amargo. Mesmo depois de várias colheres de açúcar, ele segue assim. Talvez o amargor esteja na boca, talvez em mim...
É desconfortável quando me perguntam: "Mas cara, você é feliz? Você está feliz?"
E eu simplesmente não tenho uma resposta então digo: "Acho que sou."
Ainda somos um grupo de pessoas quebradas que tentam reconstruir outras pessoas quebradas. Isso revela uma das maiores forças do ser humano. A de se importar tanto com os outros que coloca sua dor na gaveta pra ajudar o próximo onde é possível. Como alguém assim não merece ser feliz?
