Frases de Frei Leonardo Boff
A falta de amor, e a inabilidade emocional são os maiores responsáveis pela frieza relacional, que terá como consequência um relacionalmente cada vez mais doente e estéril.
Quando falamos, pensamos, agimos e expressão nossos sentimentos sem o filtro do amor, e da bondade nos tornamos tão vazios quanto uma bela música, mas sem harmonia e melodia.
A graça de Deus é um dom, que recebemos pela fé quando deixamos de olhar para nós, e passamos a olhar o que Cristo fez em nosso favor.
A verdadeira felicidade está em viver a cada momento usando o passado como uma ferramenta para extrairmos experiências, e delas obtermos sabedoria para viver o hoje de uma forma mais sábia e prudente.
O sábio planeja a cada dia o seu futuro, confiando na provisão e nos recursos da graça e do amor de Deus. Já o estúpido busca fundamentar-se no poder das riquezas, e nos favores das pessoas que um dia irão esquecê-lo, quando ele não for mais útil.
Algumas pessoas me lembram a Medusa da mitologia grega. Dizem que ela é linda, mas se você olhar para ela, você se transforma em pedra.
A diferença entre a sabedoria e o conhecimento, é que a sabedoria nos edifica e nos leva ao verdadeiro crescimento em cada área de nossas vidas. Enquanto o conhecimento sem entendimento, só nos envaidece ensoberbecendo nosso interior.
A verdadeira sabedoria, é aquela que nos leva a diferenciar o bem, do mal. A verdade do engano, e a praticarmos a justiça, ao invés de compactuarmos com a injustiça.
Quando o amor deixar ser apenas um ideal em nossas vidas, e passar a ser uma plena realidade em nosso viver diário. Vamos então experimentar o poder curador das suas virtudes, a cada momento que a praticarmos elas em um relacionamento conosco, e com o nosso próximo.
Algumas pessoas têm preços e outras, valores. E isso diferencia as pessoas com princípios e propósitos das pessoas que vivem apenas de interesses e oportunidades.
Aqueles que não buscam crescer na graça e no conhecimento perfeito do amor de Deus vão perecer pelo caminho pela falta de conhecimento, que poderia salvá-los se eles de coração o buscassem, assim como eles buscam pelo ar que respiram.
O amor quando expresso com graça, nos levará a compreender que ele é o único caminho para nos autoconhecermos e também sempre será o termômetro em cada relacionamento com as pessoas a nossa volta.
O perdão sempre será o único caminho para abrirmos em nossas vidas, uma nova e viva esperança de uma vida onde ele seja sempre o árbitro dos nossos corações.
