Frases de Frei Leonardo Boff
Aqueles que andam nos caminhos da santidade, e têm com um porto seguro o amor. Nunca serão confundidos e envergonhados, Pois eles são um amparo nos dias de angústia e tribulação, e uma refrigério para nossas almas cansadas.
A única verdade inegável que existe, é que e somos amados por Deus, e que seu amor vai além dos preconceitos e descriminações que nos envolvem tão de perto. Limitando a nossa compreensão e percepção do seu amor e graça!
Amor não é apenas uma decisão, mas sim uma atitude continuada em fazer sempre o bem, manifestando a misericórdia sem olhar para os lados.
Quando a graça e o amor de Deus se unem em favor das pessoas, nasce em cada coração o avivamento e o quebrantamento mostrando-nos que mesmo presos interiormente, somos livres quando cremos nas verdades de Deus.
Existem pessoas que tem preços, e outras que tem valores e princípios. E durante a vida, alguns se vendem e caem em desgraça e desonra. Enquanto, outros valorizam o seu caráter e principíos e tem uma vida próspera, saudável e honrada a cada dia.
Cada pessoa vê o mundo, as pessoas e os problemas segundo a sua própria estatura de entendimento. Mas, aqueles que ousam ser visionário e se dedicam a ultrapassar os seus proprios limites. Vão ver, sentir e compreender tudo a sua volta, de uma maneira totalmente nova e supreendente sempre.
Aqueles que amam, e são íntregos e sinceros terão sempre uma dupla honra consigo. Serão sempre honrados e lembrados por todos, e tudo que fizeram Deus também os honrará, e sempre prosperará os seus caminhos.
Ser santo, não é nunca percar. Mas, em cada transgressão reconhecer que a vida de Cristo em nós pelo poder do Espírito Santo, é capaz de nos manter em santidade mesmo quando pecamos.
A santidade, não é algo que acontece apenas quando a desejamos. Mas, quando todo nosso ser passar a anseiar por ela, e ela torna-se mais primordial do que a nossa própria vida.
só vamos encontrar o caminho para a verdadeira santidade, quando deixarmos de lado toda a nossa religiosidade e hiprocrisia. E passarmos a servir com amor e graça todas as pessoas sem nenhum preconceito.
A fé é um dom que se manifesta quando estamos em comunhão com Deus.E quando nos despimos de toda a condição humana, para buscarmos o conhecimento excelente que vêm dela através da graça de Deus.
Quando somos iluminados pela fé do Filho de Deus, isso só nos revela que se tivermos ela do tamanho de um grão de mostarda. Pediremos tudo que quisermos para Deus segundo a sua vontade para nós, e tudo nos será concedido.
Só encontraremos a verdadeira felicidade, e o pleno contentamento em tudo. Quando começarmos a crer, que muito maior é o poder do Espírito Santo em nós, do que toda a limitação que encontramos em nós, e em tudo que está em nosso redor.
Quando nos rendemos diante do senhorio de Cristo, e Ele para a ser a fonte da nossa esperança, consolação, e santificação. Vamos compreender através da sua imensurável graça, que a sua salvação não vêm de nós, mas é um dom dado gratuitamente por Ele.
A graça é a maior manifestação do amor de Deus, e a sua misericórdia e bondade são os elos que nos unem a Ele nesse mesmo espírito de santidade em Cristo nosso Senhor.
Somos do tamanho de cada pensamento que temos, e a nossa realidade interior de vida será examente igual a expressão de cada desejo e sentimento nosso. E isso, irá moldar o nosso destino, personalidade e caráter para sempre.
Aqueles que conheceram, e já experimetaram o poder curar da graça de Deus em Cristo, além de se tornarem pessoas totalmente novas. Vão compreender que o amor, é o único caminho para conhecermos quem Deus realmente é, pois Ele é amor.
O segredo para a verdadeira alegria, e o pleno contentamento está em se desarmar completamente diante da graça, e do amor de Deus. E tornar-se como uma criança, confiando todo os seus cuidados diários nos seus caminhos de santidade.
Aqueles que querem andar em santidade, primeiro devem compreender que ela é um dom de Deus, dado a nós gratuitamente através da sua graça em Cristo. E que, a santificação anda de mãos dadas com o seu amor e misericórdia.
Nunca revele as intenções do seu coração, sem antes preparar a sua vida para ser o exemplo perfeito de cada intenção. Para não acontecer de vocês terem proeminência no pensar, e uma total ineficácia no viver diário.
