Frases de Frei Leonardo Boff
Não culpe as pessoas pelos fracassos do seu passados. Não viva o presente sem esperança, confiança, e principalmente fé. E não seja ansioso pelo futuro, pois nenhum fio de cabelo cai de nossas cabeças sem que Deus saiba.
Os relacionamento acabam pela frieza interior, e pela incapacidade emocional de lidar com a realidade do outro. Pois quando vemos apenas os nossos próprios interesses, seremos sempre desprovidos de amor, e principalmente de compaixão e misericórdia.
Não se importem com os julgamentos exteriores, pois aqueles que julgam desta forma, julgam pelo que veem exteriornente. Porém vocês devem dar maior valor Aquele do qual tem a justiça e o juízo perfeito, e julga nosso interior, tanto quanto o nosso exterior.
Criamos inúmeras ilusões em nossas vidas, pois não sabemos que as pessoas a nossa volta, só podem dar aquilo do que o seu coração está cheio...E muitas vezes, ele cheio de si mesmo, e vazio do amor de Deus.
A contra resposta a uma afronta, nunca deve ser impulsiva em nossas vidas. Pois, quando a nossa justiça vai além da nossa misericórdia, deixamos de ser justificados e passamos a ser réus, das nossas próprias palavras e conduta diante do adversário.
Da mesma forma, que onde existe vida há esperança, nunca devemos nos cansar de lutar e sonhar, trazendo assim a memória os dias de luta, e os dias de glória. Diante de um Deus que trabalha de forma incansável por aqueles que são seus e que tendo os amados, os amará até o fim.
Paramos de sonhar, quando nos cansamos de amar aquilo pelo qual um dia fomos chamados, e escolhidos segundo a vontade de Deus. E assim, quando esse sonho morre dentro de nós, morre também toda a esperança de alcançarmos tudo aquilo que Ele mesmo sonhou para nós.
O mundo não precisa de pessoas que são apenas capazes de fazer algo...Mas sim que sejam capacitadas, e instruídas no caminho da verdade. Pois do que vale ser capaz, se a capacitação não tiver como propósito, o conhecimento da verdade para que de fato sejamos livres...?
Quando uma pessoa tem propósito bem definido, e empenha nele todas as suas forças. E deixa o mover de Deus agir em cada área desse propósito, não existe nada que irá o impedir de vive-lo, pois agindo Deus quer o impedirá.
O perdão, além de uma atitude de fé, é também uma atitude de libertação interior onde Deus irá nos revelar que, assim como as suas misericórdia são a causa de não sermos consumidos. O perdão e a misericórdia para com o nosso próximo também nos renovam a cada dia.
não temos a vida que desejamos, pois não a vislumbramos, idealizamos e não a buscamos de todo nosso coração, com todas as nossas forças, e com todo o nosso entendimento. Para que assim, através nossa visão profética possamos chamar as coisas que não são, como se já fossem.
A realização pessoal, e o ideal de vida vão começar a acontecer, quando entendermos que o amor e a resiliência para como o que fazemos e a chave do sucesso.
As notícias puramente falsas são fáceis de serem desmentidas através de pesquisas. O que me preocupa são as conclusões precipitadas sobre notícias verdadeiras, pois essas têm o poder de corromper até as mentes inteligentes, criando um colapso social devastador.
A graça de Deus, quando unida com o seu amor, e manifesta em atitudes de misericórdia e bondade pode transformar o vale dos ossos secos de cada pessoa em um canal de santidade por todo uma vida.
Quando o amor das pessoas tocam apenas a nossa realidade exterior, e não conseguem interagir com a nossa realidade interior. Teremos um amor seletivo, partidarista, frívolo e apático com relação as nossas realidades emocionais, espirituais e psicológicas.
Os nossos medos, são a consequência de gatilhos tensionais no nosso subconsciente, e que nos levam a viver em função de trauma, complexos e fobias que nos paralisam diante da realidade de sofre-los novamente.
Uma vida baseada apenas na razão, e que foi ao longo do tempo destituída do calor de cada emoção, é como a mais bela sinfonia para quem não pode ouvi-la com todos os sentidos da alma.
Andar a segunda milha com as pessoas, é sentir as suas dores, as suas tristezas e aflições. E trazer o refrigério para as suas almas cansadas, manifestando a vida de Deus, aonde só existiam as trevas e o caos.
O segredo da felicidade, não está relacionado ao que temos, e sim ao que somos. Pois, oque temos passará como o tempo. Mas oque somos, os nossos valores e princípios vão deixar um legado para a eternidade.
O perdão e o amor, não são sentimentos ou uma emoção na alma. Mas sim, uma decisão baseada em amar o próximo como a si mesmo, e nesse amor fraternal compreender que assim como foi perdoado, de igual forma deve dar o perdão gratuitamente baseado em misericórdia em graça.
