Frases de Frei Leonardo Boff
Maneira de sorrir
Não sorri porque eu quis
Só sorri porque te vi
Não sorri de emoção
Mas sorri com o coração
Eu sorri por te querer
Sorri sem saber porquê
Eu sorri por te encontrar
Eu sorri por te amar
Eu sorrir sem tu saberes
Eu sorri sem esperar
Eu sorri ao procurar
Eu sorri por me falar
Que queria me encontrar.
A morte é algo tão trivial que já devíamos está acostumado, não sabemos o dia e a hora de sua chegada e não costumamos pensar para não entristecer o nosso coração.
Somos gratos por cada momentos que vivemos ao seu lado, mas se é a vontade de Deus, devemos aceitar e saber que agora a sua alma vive livre igual um passarinho.
Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, ouve minha oração.
O Puríssimo Espírito de Jesus foi, é e será, o vencedor de todos os seus inimigos e de todos os adversários dos que amam e creem em Jesus Cristo.
Jesus Cristo reina.
Jesus Cristo Impera.
Jesus Cristo Governa por todos os séculos dos séculos.
Assim seja!
"No universo temos muito a aprender para termos uma vida razoável, por isso, devemos abraçar a UNIVERSIDADE, fonte do saber. Não estudamos por omissão nossa, não do governo. Como disse: Albert Einstein --- Dentro de nós há uma energia superior a energia a VAPOR, ELÉTRICA E ATÔMICA, a vontade"
O Amor tudo crê
Tudo é muita coisa
O Amor tudo espera
Tudo é muita coisa
O Amor tudo suporta
Tudo é muita coisa
Ser pleno em qualquer um desses requisitos
Exige fracassar miserável nos demais
Tudo é muita coisa
E ser humano é pouca coisa
Concluo,
Amar não é humano,
É dom de Deus
" Quando as noites são vazias
A mente transborda
O corpo faz uma prece
Querendo carícias
E as vezes se perde, e pede
Um gole de brisa
Daqueles de se arrepiar a pele
Para ver se ameniza
As questões mal resolvidas
Das quais o coração padece..."
Dormir as vezes não é fácil quanto parece
Nos novos tempos, em meio a um mundo em constante transformação, quem vai sorrir ou chorar dependerá da nossa coragem para enfrentar os desafios, da nossa resiliência para superar as adversidades e da nossa compaixão para ajudar uns aos outros. Cabe a nós decidir qual caminho seguir e como lidar com as incertezas dessa jornada.
"Eu não daria banho num leproso, nem por 1 milhão de dólares, nem você, SÓ POR AMOR SE DÁ BANHO NUM LEPROSO" Madre Tereza de Calcutá
Quantas vezes nos negamos a dar banho num leproso e desvalido que se arrasta pelas praças e embaixo das marquises, que não tiverem coragem de lutar?"
Deus - Deus com sua suprema inteligência, criou o pássaro dotado de asas e liberou a vastidão do espaço para que ele pudesse explorar sem restrição.
Homem - o homem com sua medíocre inteligência e egocentrismo, o capturou e o aprisionou numa pequena gaiola limitando seus movimentos a pular de um a outro poleiro.
É o milagre mais maravilhoso, superior à ressurreição dos mortos e à criação dos anjos, superior à criação do próprio universo. O Deus Eterno, Atemporal, Onisciente e Onipresente uniu Sua natureza à natureza humana. O Deus infinito se esvaziou unindo definitivamente a Sua natureza eterna à natureza do homem finito.
(Gênesis Desvendado)
Eu duvido que um aluno aprenda de um professor que tomar o celular dele, mas este é o bom para muitas coordenadoras. O ódio do aluno é precursor da vingança que o manterá ignorante. A menos que o objetivo da escola não seja ensinar, mas reprimir, só assim essa atitude terá sucesso. Todavia ela já tem motivos demais para merecer o caos.
Saudades
Que falta faz!
Aquelas amizade
Que duplicava o olhar
É sem dúvida uma igualdade.
De personalidades tão diferentes
Seria eu sortuda
Duplamente feliz
Por ter aquelas doces amizades.
Que faz tanta alegria a vida!
São irmãs, são minhas irmãs.
Quem dera pudesse dar um abraço?
Na rocha e na pluma
Quem dera!
Quem é Antônio?
Antônio é aquele amigo
Aquele irmão camarada
Que percebe quando preciso de uma força!
É amigo igual a esse difícil ter.
Quem dera pudesse lhe conhecer?
Querido amigo onde você estiver.
Em qualquer parte desse mundo.
Quero que saiba que você é uma pessoa muito especial!
Que Deus te abençoa a cada passo seu!
Não se sinta derrotado por algo que tanto você queria e não aconteceu do jeito e naquele exato momento. Muito das nossas tristezas é também a mão de Deus te livrando de situações, onde aos olhos que não conseguimos ver, o mal age sorrateiramente. O que for pra ser teu, não tem como ser de outros.
É onde entra a gratidão por tudo!
Para mim, os olhos por onde são contempladas as formas, não nos trazem a visão do belo como de fato ele é, nos mostram apenas o que parece ser.
Pois, não importa por quanto tempo seja contemplada uma obra de arte, de nada adiantará, se quem a contempla não tiver o conhecimento da sua essência.
Na beleza de todos os trajetos
na ternura de jamais sermos sozinhos
na confiança que são, todos os passos,
adiante, precisos, e certos ...
o que lhe compreende a confiança de se estar certo?
A vida, tão imprecisa e incerta, mas ela é sem margem à qualquer dúvida: viva, certa... e nela, tudo é "certo"!
Tô cansado de ouvir as pessoas se vitimizando e acusam a vida de algoz e carrasco de seus fracassos e tombos. Essas pessoas precisam aprender que tropeçamos em nossos passos errados, ou seja, nossas más escolhas,Contemplem, pois a vida é bela e, Deus é justo.
Como disse Roberto Benigni em a Vida é Bela.
F.M.
A alegria é a marca do verdadeiro cristão. Se você se diz cristão e seu semblante não demonstra felicidade, tudo indica que não está satisfeito com algo. Deixe a frieza e o orgulho de lado. Sorria! O semblante alegre vivifica as pessoas ao nosso redor, pois é o reflexo de um coração grato e uma alma plena nEle.
Quando a relva fina, seca e rasteira parece não suportar mais nem um dia, quando num lago enlameado os peixes começam a desvencilhar do barro, quando as folhas secas parecem não pertencerem mais aos galhos e caem, aí Deus com sua suprema e infinita bondade e sabedoria manda a chuva e a natureza já esverdeada volta a favorecer a vida.
"Estudar lógica não torna ninguém mais inteligente, nem mais lógico. O que funciona é treinar o 'instinto lógico' no uso da linguagem diária. Instinto lógico é o senso da coerência entre linguagem e realidade. Nenhum manual de lógica ensina isso, mas todas as grandes obras de literatura ensinam."
