Frases de Frei Leonardo Boff
O verdadeiro sentido, e significado da vida, é o sentido e significado que damos a ela a cada dia. Quando quebramos as correntes das nossas próprias limitações interiores, e passamos a confiar e crer que muito maior é o poder de Deus que está sempre conosco, do que toda a maldade em que vive o mundo.
No jardim da existência humana, não devemos estar preocupados demais com a aparência superficial e sutíl de tudo a nossa volta. Mas sim, devemos estar muito atentos ao cuidado diário de tudo que cultivamos ao longo dos dias, para que as pessoas se encantem e se aproximem de nós, possamos assim ficar para sempre em seus corações.
Os três maiores fundamentos da verdadeira sabedoria são, o amor, a fidelidade, e a fraternidade. E assim, nesse elo perfeito vemos que aqueles que buscam os seus valores, serão sempre prósperos em todos os seus caminhos, e Deus jamais deixará que eles sejam confundido ou envergonhados em todo tempo.
Nunca existirá uma pessoa perfeita, porém sempre existirão pessoas que ao longo da sua caminhada com Deus, foram aperfeiçoadas pelo poder do seu amor, graça e capacitadas pela sua sabedoria, e que tornaram elas a imagem e semelhança da essência perfeita do seu Espírito Santo que habita nelas.
Quando Deus não responde uma oração, não é porque Ele não ama, ou não se importa. Mas porque Ele vê o fim das coisas desde o começo delas, e assim só deixa vir aos seus filhos amados aquilo que vai trazer honra e glória para o seu nome, e vai santificar e levar ao conhecimento da verdade a quem Ele ama
Quando começarmos a compreendere que a salvação é um dom de Deus, manifesto a nós pela fé em Cristo. Vamos deixar de lado a religião, e a toda a nossa capacidade e capacitação humana. Para vivermos a excelência da graça, e do amor de Deus que se manifesta pelo poder do Espírito Santo em cada relacionamento com Ele.
Seremos verdadeiramente livre, quando compreendermos pela fé, que não é oque fazemos que nos liberta da opressão e do julgo do pecado. Mas, oque foi feito por Jesus na Cruz do Calvário, quando Ele se tornou a justiça de Deus em nosso lugar, e nos tornamos filhos de Deus pela seu sacrifício baseado no seu amor e graça em nosso lugar.
Não existem pessoal perfeitas, porém existem pessoas que estão sendo aperfeiçoadas a cada dia. E assim, em cada relacionamento perfeitamente imperfeito que temos com as pessoas, somamos virtudes e combatemos os nossos defeitos e juntos nos tormamos cada vez mais forte contra as nossas piores fraquezas.
A vida e a morte está no poder de cada palavra, e quando liberamos o poder da vida Deus em cada palavra. E se tivermos uma fé do tamanho de um grão de mostarda, veremos as maravilhas de Deus em nossas vidas. Pois essa mesma fé faz a divisão entre a vida e a morte, que está a um passo de nós a cada dia.
Aqueles que conheceram a vontade de Deus, e experimentaram da sua bondade, e do seu amor e graça. Jamais vão viver em paz em qualquer outra realidade. Pois tendo Deus uma vez habitado neles com a sua Glória, a glória da segunda casa será sempre maior que a primeira, pois onde abundou o pecado superabundou a sua graça.
a cura pela fé se materializa, quando deixamos de lado todas as nossas expectativas e esperança naquilo que podemos fazer. E colocamos nossos olhos Naquele que é o caminho, a verdade e a vida e que pode não somente curar no corpo, mas também salvar a nossa alma e vivificar o nosso espirito.
quando olharmos para dentro de nós, e não enxergarmos mais nenhuma esperança. Devemos fixar os nossos olhos da fé na Cruz de Cristo, e lembrar que estamos, e sempre estaremos remidos, salvos e justificados não pelas nossas obras. Mas pela sua vida ressurreta que vive, e viverá em nós eternamente pelo poder do Espirito Santo.
Quando começarmos a transpor a nossa realidade racional, e emocional e passarmos a viver mais por fé do que pelo que vemos. Vamos de fato entender, que o caminho, a verdade, e a vida sempre estiveram em Cristo mas nunca foi revelado a nós por causa da soberba, orgulho e arrogância do nosso egocentrismo.
Para muitos a Cruz de Cristo é um marco histórico, de salvação em suas vidas. E para a maioria apenas um fato histórico. Porém, aqueles que vivem as marcas e os sinais da Cruz, vão revelar a sua glória eterna, enquanto os outros vão deixaram a sua efêmera e transitória gloria no passado.
A verdadeira vida não é essa que vemos com os nossos olhos, tocamos com as nossas mãos. Mas sim a vida eterna, imensurável e perfeita criada por Deus antes da fundação do mundo, para todo aquele que Nele crê e que com os olhos da fé conseguem vislumbrar oque a graça de Dele pode fazer em cada área do seu ser.
Aqueles que têm a verdadeira fé do Filho de Deus, e que a manifestam em graça e em verdade. Vão ver a glória de Deus se materializar em sua vidas, através da cura, da santificação, da libertação do pecado e prosperidade em tudo que fizerem, pois onde eles estiverem Deus irá junto com a sua glória.
Assim como nada poderá nos afastar do amor de Deus. Também todos aqueles que a cada dia colocam a sua esperança e confiança Nele. Nunca temerão os dias de adversidade. Pois onde habita a sua graça e a sua verdade, habitará também o poder do seu Espirito Santo o qual é o espirito da paz, da libertação, da cura, e da santidade e prosperidade.
Diante de tanta maldade na humanidade, ainda podemos ver a misericórdia e a compaixão nos corações daqueles que conservam em si as raízes do amor de Deus, e que aprenderam que a sua graça não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos que escolheram colocar toda a sua esperança Nele.
O sentido da vida não está em ter riquezas, ou talentos ou qualquer tipo de dom. Mas saber que a maior riqueza, é a presença de Deus dentro de nós. E que os verdadeiros dons e talentos não são aqueles que aprendemos com a vida e as pessoas. Mas os que Deus nos revela pelo Espirito Santo através da graça.
Não devemos perdoar sete vezes, mas sim setenta vezes sete. Pois aquele que muito foi perdoar, muito ama. E assim, com na Cruz Jesus foi e será para sempre a nossa fonte de perdão e justificação diante de Deus. Devemos também ser canais da graça, do amor, e do perdão de Deus na vida das pessoas a nossa volta.
