Frases de Frei Leonardo Boff
Não comemore minha derrota muito menos a minha tristeza. Pois Deus, do tanto que é justo, na mesma medida que cobra de mim ele com certeza irá cobrar de você também.
Eu fico impressionado de como as pessoas não tem memória.
Sobre tudo aquilo que um dia lhes fez algum tipo de mal.
E muitas aceitam o mal como se nada tivesse acontecido de volta em suas vidas.
Existem caminhos que queremos ir urgentemente, mas será que estamos caminhando com a mente ou o coração?
Não existe nada que sustente um grande amor se não houver antes, um alicerce estruturado, e isso está ligado a reciprocidade.
Poeticamente é sempre bom amar, o amor consolida o que antes era fragilizado pela fragilizada paixão, o amor é a certeza que deu tudo certo.
Conselho de cada dia!
Faça o seu trabalho! Mas não se preocupe com crítica, inveja ou imitação. Realize e pronto!
Só se aprende com motivação! Quais motivos têm os alunos da atual escola pública, senão o lanche e a aprovação sem mérito.
Para o isentismo, só há duas posições políticas dignas de respeito: o comunismo e a neutralidade. O anticomunismo é uma aberração extremista.
Para mim existe uma diferença radical e invencível entre a música autenticamente popular, ou folclórica, e a música comercial ou industrializada. Só me interesso pela primeira.
O conhecimento prova-se a si mesmo, não precisa de um diploma que o confirme. O diploma, no Brasil, é tão prezado porque dispensa o seu portador de provar conhecimento.
Talento e brilho não são incompatíveis com a psicopatia, mas, quando vêm junto com ela, são desprovidos de qualquer valor moral ou humano. Neles não há nada que se possa admirar, exceto, às vezes, a destreza técnica espiritualmente vazia, acompanhada ou não de algum talento histriônico.
Quem busca seus resultados sempre alcança, mais aquele que não almeja nada, é uma pedra parada na estrada.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber