Frases de Flor de Liz
Um grupo discutia, e em tese se desentendia, de como Deus criou a flor, e uma pequena confusão se formou, chegou um poeta e falou: a flor não esta na briga não, a flor esta aonde tem amor, e a flor não surgiu por acaso, não foi uma explosão, não apareceu do nada. As flores nasceram nos sorrisos das mulheres apaixonadas.
A alma de quem aprecia se entristece quando assiste a flor mais bela do jardim sendo tomada e não regada, sendo tomada e não priorizada, enquanto quem sempre cuidou a observa de longe sendo iludida em troca de gotas de água dentro de uma estufa, quando se tinha toda chuva do céu próxima a ela...
A flor de lótus almejada
Sou flor por nascer, por germinar,
Como ela procuro a esperança remota
Do sol, vida e paz um dia abraçar!
Vagueando por onde a flor brota,
Eis que em mim o caule sinto rasgar
Da flor nascida, à luz devota!
Da minha alma antes alagada
Nasce a bela flor de lótus almejada.
Átomos, partículas, borboletas, azul e branco
Budismo, construções, pedras, beija-flor
Vazio, saudades, momentos, eternidade
Livros, crianças, casamento, profundidade
Tempo, amor, não-esquecimento, cruz
Fraternidade, Deus, linha do tempo
Estrelas, caminho, escrituras
Barco de sentimentos, ausência, solidão
Bússola
Dos gases às águas
Dos ares às algas
Da areia à praia
Da flor à mata
Dos peixes aos primatas
Da fome à caça
Do fogo à prata
Da fala à arte
Da roda à máquina
Do amor ao ódio
Da dor ao ópio
Sou
Transbordo a expressão do ser no tempo
Sou essa interação, esse senso
Sou essa liberdade, esse contato integrado
MULHER.
Mulher é segredo do mar, inspiração da música,
é fragrância da flor.
Mulher é anjo em missão, loucura da crença, é distância com toque.
Mulher é meta em avanço, é brisa que acalma, é como noite de luar que trás descanso ao dia enfadonho, encanta e faz sonhar todos que são nascidos de mulher.
A manhã é mulher, a tarde é mulher, a noite é mulher, a água é mulher, a terra é mulher, a flor é mulher, a Lua é mulher, a estrela é mulher, enfim, a vida é mulher. Cada habitante da Terra já foi mulher, nem que tenha sido durante os meses em que, no ventre, formou um só corpo com uma mulher.
De manha
O canto dos passarinhos,
O belo cheiro da flor,
O lindo nascer do sol,
Tão belo quanto o amor.
No canto dos passarinhos a melodia,
No cheiro da flor o perfume,
No brilho do sol a beleza,
No amor a propria certeza....
Que a melodia pode ser bela,
Que o perfume pode ser encantador,
Que a beleza pode ser dela,
Que so o amor é amor.
A sutileza de uma linda flor que desabrocha, um belo sorriso que se apresenta, graciosidade profundamente sedutora, és mulher calorosa e liberta que faz ignorar as horas, lembrar de que vida é passageira, logo, o momento para se viver é agora, estar contigo interessa e cada segundo importa com toda a certeza.
Tu és bela e atraente
e semelhante a uma flor de lótus
és intensa, possui várias camadas
que seriam as tuas pétalas,
a tua essência é iluminada,
tens um espírito que se eleva
a cada etapa superada
como um desejo insaciável
e assim, és uma mulher fascinante
de muito amor e prazer
e que poucos conseguem usufruir
do fulgor do teu florescer.
Rosa que na sua essência declara o amor, sendo uma flor de pétalas charmosas, a resiliência que supera os seus espinhos, assim, faz um sorriso grato florescer, deixa a simplicidade aflorar, o caminho ganha mais cor, fomenta a vontade de amar, uma natureza bela de muito valor, profundamente, singular.
Esplêndido florescer de uma bela flor diante de um pôr do sol majestoso que desabrocha no céu, artes autênticas do Senhor num aspecto esperançoso, deslumbrante, claramente inspiradas no seu amor, detalhes primorosos, cores veementes, composição exultante, emoção edificante muito imponente.
Ela tem a ternura de uma flor
com o seu jeito gracioso,
seu corpo delicado
os lindos traços do seu rosto,
o seu sorriso sincero
e iluminado,
ao mesmo tempo,
tem um fogo abrasador
com um viver intensoe muito insaciável,
portanto, é feita de prazere amor
com fortes sentimentos externados.
A austeridade é apaixonante,
muitas vezes é discreta
e fica abrigada numa bela flor,
pequena e exuberante
que exala um amor divino
daquele que não é falado,
mas sim sentido,
então, se faz necessário
ter uma distinta percepção
de um espírito grato
pra assim olhar com os olhos
do coração.
Beleza
Respire e sinta o aroma de uma flor, feche seus olhos e sinta voar livre como voa um pássaro, encontre a beleza , sabedoria e a paz em tudo, você verá !!!!
Beleza se forma em todas as partes, não há que procurá-la, você, mesmo cego pode ve- la !!!!!!É so olhar com os olhos do coração
O bom educador é para as crianças, como um bom jardineiro é para a flor.
Sem a correção necessária,
Os nutrientes serão escassos,
E a roseira não dará flor.
Assim é o jardineiro
Assim é o professor!
Cultivando afeto e paz,
Disseminando esperança
E proliferando o amor!
031023II
Credes no que vos digo:
A flor de plástico triunfa sobre a flor natural, sendo assim o melhor, dentre todos os campeões dantes visto na história da vida vegetal. A flor de plástico seria Indubitavelmente o exemplo a ser seguido? Ela não morre jamais. Porém, nunca tivera vida!
300423
Minha flor Margarida
Hoje eu te vi minha flor mãe no meu quase sono.
Seus olhos marejados confessando pra mim
Que outra viagem faria
França era a nova moradia
Olhando sua face linda
Eu indignada perguntei
Porque choras minha linda?
Saudades de ti minha mãe
Saudades de ti minha flor
Saudades de ti minha mãe flor
Margarida!
Sou fruto e flor de um universo criativo e generoso. Um lugar quase hipotético mas que existe, nos que tem fé e são mansos de coração. Vivo na preocupação diuturna com as crianças, com os filhotes e todas as sementes, por que sei que delas dependerei no meu futuro. A vida segue e só o amor vence.
Os meus desejos serão
realizados sempre que
um Beija-flor-tesoura-verde
cruzar no meu caminho,
E da mesma maneira
será assim o seu destino;
Para ter certeza é só
plantar ao menos uma flor,
preparar uma garrafinha d'água
que a boa notícia irá aparecer
quando menos você imaginar
o Beija-flor haverá de anunciar.
