Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio

Cerca de 186888 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio

sobre a cerca,
os mais novos girassóis -
ninguém à vista

Tudo o que sabemos sobre a felicidade é que ela é variável.

Reconhecer autoridade sobre si é um sinal de superior humanidade.

Tudo deve ser discutido. Sobre isso não há discussão.

A grandeza precipita-se sobre si mesma: esse limite foi imposto pelos deuses ao crescer da prosperidade.

O sol se põe
Sobre o riozinho sujo -
Ah, infância!

Sobre verde imenso
um ponto saltitante
pássaro cantante

Aconselharia as mulheres, quando se interrogam sobre os efeitos da idade no seu encanto, a consultarem menos o espelho do que o rosto dos seus contemporâneos.

Cresci com gorjeios
sobre a jabuticabeira
entre os sabiás.

Noite no jasmineiro.
Sobre o muro,
estrelas perfumadas.

Ao dizer algo de condensado sobre a realidade, aproximamo-nos já do sonho, ou antes, da poesia.

Uma borboleta
Beija uma flor murcha
Sobre a lousa fria

Escreve a visão, grava sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.

O que tem me mantido vivo hoje é a ilusão ou a esperança dessa coisa, "esse lugar confuso", o Amor um dia. E de repente te proíbem isso. Eu tenho me sentido muito mal vendo minha capacidade de amar sendo destroçada, proibida, impedida.

Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo.

O negócio é só sentir, meu irmão, só sentir. Pensar já era. Pensar acabou, não se usa mais.

Você, como qualquer ser humano, precisa de amor — e como ser humano legal e especialíssimo, merece amor de uma pessoa bonita.

E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.

Uma viagem bem longa, para bem longe daqui, talvez resolvesse, se é que há mesmo algo para ser resolvido.

Seria sem sentido chorar, então chorei enquanto a chuva caía porque estava tão sozinho que o melhor a ser feito era qualquer coisa sem sentido.