Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta
O ser humano é um hipócrita nato, pois se implica com seu próprio defeito praticado pelo outro, e tolera, sob alguma justificativa criada, quando ele próprio o pratica.
Aproveite cada segundo com seus amados, pois não sabemos o que o amanhã nos reserva. Ame mais! Faça tudo de modo que não venha a se arrepender depois, para não carregar remorsos e dores pro resto da vida.
Às vezes, a decepção vem daqueles em quem mais confiamos, mas é importante lembrar que a falha deles não define o nosso valor!
Efêmero. Esta é minha palavra favorita. Significa "curta duração". Nossos sofrimentos são efêmeros. Nossas felicidades são efêmeras. A vida é efêmera.
Não é a lei e nem a punição que resolverá todos os problemas da corrupção, mas, poderá ser, que a fiscalização de toda a sociedade faça ela nem começar e ganhar força.
Em casa, na igreja ou no quintal, celebremos o dia de NATAL.
Não para glutonaria, bebedeira, ou ostentação, mas agradecendo o autor e consumador da eterna salvação.
Dia 25 de dezembro
O desperdício na glutonaria
Na luxúria da vaidade
A Sandice na bebedice
Na tal da hipocrisia.
Não restringe seu grupo de convívio familiar, acolhe com carinho aquele parente que rompe obstáculo para estar com você.
Não contribua para o individualismo, fomos criados para viver em grupo familiar onde um indivíduo supre a necessidade do outro. Valorize aquele que rompe obstáculo para estar com você.
"Não subestime o poder do ser humano em encontrar suas próprias respostas, pois somos capazes de transformações surpreendentes".
No último dia do ano, procure um local calmo, feche os olhos, relaxe, mentalize um Ano Novo Feliz, repleto de Paz, Saúde, Amor e Prosperidade. Faça uma Oração e, ao final, inspire e expire dizendo: Graças a Deus.
A vida sempre responde aos nossos atos impensados. Às vezes nos adverte com receios e preocupações, mas na persistência nos pune com a dor.
Nossos desvarios emocionais, que são frutos de repetições milenares, somente nos abandonarão quando conseguirmos nos libertar de nós mesmos.
