Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta
Lei dos Aeroportos: A distância até a porta de embarque é inversamente proporcional ao tempo que resta para pegar o vôo.
Todavia a única coisa que eu tenho a certeza à cada porta que se é fechada, a cada virar da maré, e a cada despertar em meu quarto quente e contraditório é que essa resposta não é para nós. Definitivamente.
Vejo seus olhos brilhando para mim...
Seus passos rumo a minha porta..
Suas palavras engasgadas na garganta.
E você não vê que a saudade me devora.
Uma porta escancarada pode ser a entrada para o sucesso, mas também pode ser a saída que leva direto ao fracasso
Ás vezes parece que ouço sua voz. Ás vezes parece que ouço o telefone tocar, a porta do carro bater, a campainha soando, o som do seu beijo estalado. A saudade nos transmuta a outro plano: ao plano sensorial dos sons que não são, mas estão.
E eu não me canso de sorrir feito uma boba, quando todo dia ele aparece na porta com aquele cabelo desarrumado, aquelas calças rasgadas, e com aquele olhar que parece dizer “ei, eu não sou o garoto perfeito pra você?”.
Eu deixo a porta pra você entrar. Mas ao voltar, observe os versos e rascunhos amassados, escantiados e molhados. A pequena parte da dor sem fim de não ter você aqui.
Se o coração tem porta eu diria que do meu coração está escancarada mais há um porém, não tem saída apenas porta de chegada.
Quando a gente abre a porta dos nossos sonhos e não os encontra, o único desejo é um abraço acolhedor, que traga para dentro, a paz que conforta.
“Às vezes oportunidade bate na nossa porta e nem damos bola, o ruim que ela nunca está sozinha e sai levando um monte de coisas boas que iríamos desfrutar. Preferimos ficar com as coisas velhas, cansadas, aquelas mesmas que sempre nos magoou e assim vamos vivendo nossa medíocre felicidade”
As escolhas estão a cada passo que você dar, uma porta que você entra, mas, será que junto com ele está também o destino, ou será que sou iludido por essa ilusão de vida que no final vai dar na mesma com detalhes diferentes...
Aprenda,curta,e desafie só não desafia a felicidade, porque quando ela bate na tua porta, se você não atender-lá ela pode nunca mais voltar.
Você saiu pela porta, e acompanhei teus passos dali, parada, imóvel, estática, até você sumir completamente do meu campo de visão. De novo me veio aquela vontade de sair correndo atrás de você e pedir para ficar, mas só se fosse para sempre.
Antes eu queria mudar o mundo,
agora entendo que enquanto ele
permanecer igual,
uma porta para o poder permanecera
aberta a todos.
