Frases de Fernando Pessoa meio Ambiente

Cerca de 170673 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa meio Ambiente

Coração de um sonhador é como a fênix. Mesmo depois de ser completamente destruído, sempre renasce das cinzas.

Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros.

Se alguma coisa deu certo, é porque alguma coisa deu errado!

Aquele que fala sem pensar, assemelha-se ao caçador que dispara sem apontar.

Ou você vira lobo ou aceita fazer parte do rebanho.

Há sempre um novo dia... a cada dia... a cada ser!

O maior cuidado de um Governo deveria ser o de habituar, pouco a pouco, os povos a dele não precisar.

Democracia e o Socialismo não têm nada em comum além de uma palavra: igualde; Mas note a diferença: enquanto a democracia procura a igualdade na liberdade, o socialismo procura igualdade na restrição e servidão.

A tarefa do teólogo: Estudar Deus e sua revelação e,
em seguida, todas as demais coisas "à luz de Deus"
(sub ratione Dei), pois Ele é o princípio
e fim de tudo.

São Tomás de Aquino

Nota: Suma Teológica

Pense no bem, faça o bem, acredite no amor... questione o que o sistema impoe, questione o que o inimigo impoe!

A verdade é a adequação entre a coisa e o intelecto.

O câncer irá me matar? Talvez. Mas durante um bom tempo ele vai ficar se perguntando quantos mais iguais a este velho chato. Porque eu irei lutar.

Quando eu começo a gostar de você, você vai embora.

Não era mais a sua ausência que me feria, mas minha crescente indiferença a isso.

"Como você pode falar de coração e sentimentos, quando suas entranhas estão podres."

A única constante é a mudança.

Você é bonito só por fora, mas o seu coração é horrível como de uma besta. Deveria ver o que na realidade, você é.

Uma consciência culpada é o maior tesouro de um ser humano. Quem foge dela corre direto para o lixo.

É muito censurado, mas acontece frequentemente, que com aspectos de devoção e piedade adoçamos o próprio demônio.

O povo não deve temer seu governo. O governo é que deve ter medo de seu povo.