Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
"A aceitação não vem de uma postura de passividade perante algo, e sim da sabedoria adquirida através da percepção e compreensão real do quadro completo e não somente das partes de forma isolada.
É ela que nos conduz à entrega, em confiança absoluta nas forças superiores."
- Flávia Filgueiras
E aqui a poesia encanta
O que o mundo desencanta
Com a escuridão das pessoas.
Mas!.. a nossa Fé bem maior
A luz do suor continua a brilhar;
Brilhar é seguir em frente, mesmo
No batente de reconstruir daqui pra frente.
Reconstruir nossos sorrisos,
Aumentar a nossa Fé; e que sejamos fortes, a viver a caminhada com muio amor no coração.❤
De fato, o que dói quando descobrimos a verdade, não é a descoberta dela em si, mas sim, a ferida provocada pelas mentiras e atitudes covardes.
A verdade, demonstra coragem, e é digna de carinho e respeito. No entanto quando ela é sufocada pela covardia, provoca feridas que troca confiança por mágoas.
Precisamos examinar se estamos exaltando as obras de Jesus ou engrandecendo os problemas. Quando exaltamos as obras de Cristo, nossa fé - e a fé daqueles ao nosso redor - é fortalecida. Mas, quando damos mais atenção aos problemas, o medo e a dúvida tomam conta do nosso coração e do coração dos que nos cercam.
Não seja carnal mas aproveite o bom
e semelhante que Deus viu na Sua Criação. Não seja frágil mas cuide das suas emoções e feridas. Não espiritualise tudo mas respeite e busque o espiritual. Lembre-se: Você é corpo, alma e espírito. Se cuidar de apenas um tripé da sua existência, verá que o caminho inevitável é o tombo.
Oportunidades ruins surgem, você abre uma brecha, o mundo cai. Deseperadamente tenta consertar e o mundo se estabiliza. Mas as oportunidades ruins voltarão. Então ou você muda a reação ou a ação será sempre a mesma. O ciclo se repetirá. As mesmas atitudes resultarão em erros eternos. Feche as brechas e as portas se abrirão.
"Aquilo que o homem me deu, até que pode de mim ser tirado.
Com certeza não me fará tanta falta; até porque a restituição será maior.
Mais aquilo que Deus me deu ninguém pode tirar, somente o próprio Deus; até porque se Ele mesmo me tirasse eu seria vazia. "
—By Coelhinha
Devemos, antes de tudo, ser o melhor para nós mesmos. Tentamos ser o melhor para os outros tantas vezes, e percebemos que nunca será suficiente para todos. Mas quando somos fiéis ao nosso próprio potencial, o universo conspira a nosso favor. Cada esforço, ainda que não receba aplausos, é observado pelo CRIADOR, que vê e valoriza cada detalhe.
Não se vive por osmose, ninguém evolui agarrado à evolução alheia.
Para viver os sonhos é preciso que a coragem seja maior que o medo, que a fé seja maior que a dúvida. Só ganha quem segue. Aquele que aposta e arrisca, conquista. O horizonte é vasto para o sonhador que acredita em si mesmo.
Lóri Damm
- Relacionados
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Foco, força e fé: frases para seguir em frente com determinação
- Abençoada por Deus: frases que expressam gratidão, fé e confiança
- Mensagens de luta e fé
- Frases para jogador sonhador (fé no sonho e força para conquistar)
- Mensagens espíritas de força e fé de que tudo vai dar certo
