Frases de Escrita
Minha bagagem agora são as dúvidas. A cada livro volto ao ponto de partida e ao coração agitado de todos os primeiros tempos.
O ato de escrever não foi exatamente um momento de alívio ou cura – nem gosto muito dessa palavra. Mas quando eu escrevia acontecia algo ali que me conectava de novo ao mundo. Ou à minha filha. Hoje eu nem entendo como fiz isso. Eu estava completamente destruído e, mesmo assim, escrevia.
Escrever é tarefa difícil.
É somente para os mais ousados.
Significa abrir seu coração e compartilhar pedaços da sua essência com outras pessoas
Para escrever, como para viver ou amar, não devemos apertar, mas soltar, não segurar, mas desprender.
Quando escrevo algo, frequentemente penso que aquilo é muito importante e que eu sou uma grande escritora. Acho que acontece com todos. Mas há um cantinho de minha alma onde sempre sei muito bem o que eu sou, isto é, uma pequena, pequena escritora.
Escrever é sempre um processo restaurador. É como remar um caiaque. Quando você está escrevendo, não pode fazer mais nada. Você está no espaço em que está. Então, nesse sentido, escrever é extremamente centralizador e restaurador.
Os lugares são extremamente importantes quando se está escrevendo uma longa história, porque o lugar molda um personagem.
Aqueles que nunca foram atingidos verdadeiramente pela arte nunca saberão como é sangrar o mesmo sangue que o artista.
Escrever poesia é como uma oração, e a oração não é algo que você deva compartilhar com outras pessoas.
Quando me sinto confuso com alguma coisa, escrevo sobre ela até me tornar a pessoa que aparece no papel: uma pessoa que é confiável, intuitiva e clara.
“Nada melhor do que o dia de ontem que já me esqueci; o dia de hoje que vivi e o de amanhã que ainda nem escrevi.”
Você não pode se tornar um bom escritor a menos que tenha a capacidade de ver que todo mundo está tentando aliviar a sua dor, e a dor de todos é relativa.
Eu acho que uma história simples é a melhor e que o tempo e o local são realmente cruciais para uma boa narrativa. Estabeleça suas histórias em um tempo e local específicos e coloque seus personagens firmemente dentro dessa estrutura antes de deixá-los começarem a se mover por aí.
A leitura não pode ser obrigatória, ela deve conquistar nossos olhos e mentes e jamais pode ser imposta. Lemos o que encanta nossas retinas e embala nossos sonhos. A escrita é liberta, universal e libertária.
O mais importante dos bons romances reside nas elipses, no ar que circula entre os personagens, nas frases menores.
