Frases de Ensino Médio
"A desenvoltura no ensino nasce quando o professor dança entre a tradição e a inovação, conectando o antigo ao coração do aprendiz."
O que ensino não é para glória pessoal, mas sim, para que meus discípulos possam sobreviver do perigo e enfrentar com honra as provações da vida.
O que ensino lhe protegerá e guiará por toda escalada. Mas saiba que o topo da montanha é um lugar vazio.
Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade;
use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se lhe opõem fiquem envergonhados por não terem nada de mal para dizer a nosso respeito.
Tito 2:7,8
"O verdadeiro ensino não se faz com palavras, mas com o gosto amargo da própria atitude devolvida."
Vem comigo no seu ritmo
que aos poucos te ensino
a dançar o Lundu do Sul,
Quem sabe você vai querer
ir mais além e me escolher
para ser o seu o doce bem.
Pouco não me serve, médio não me satisfaz, metades nunca foram meu forte. Todos os grandes e pequenos momentos feitos com amor e com carinho são pra mim quase que recordações eternas. Sorrisos e abraços espontâneos me emocionam. Palavras até me conquistam temporariamente, mas ATITUDES me ganham pra sempre…
Hoje o ensino universitário está permeado pelo discurso. Quem discursa bem é o melhor. Parece muito com a Ágora grega, nos tempos dos sofistas ( termo pejorativo atribuído por Platão, mas que por outra interpretação eram os caras do momento). Hoje não mudou, apenas as roupagens mudam. Quem dera se um dia eu chegasse a ser um bom sofista.....
Eu tenho paixão por ensinar as crianças a se tornarem leitores, a se sentirem à vontade com um livro, não amedrontadas. Os livros não devem ser assustadores, devem ser engraçados, excitantes e maravilhosos; e aprender a ser um leitor é uma vantagem incrível.
Em termos de didática as novas tecnologias devem ser vistas como mais um recurso a ser utilizado em sala de aula, e não como a única opção, ignorando todas as outras possiblidades.
Quando a sabedoria me falta e me socorro nos mais experientes, sinto em muitos o cansaço da paciência que tenho de sobra; ensinar é um dom, não de quem nasce sabendo, mas de quem morre tentando.
A humanidade teve excelentes professores como Jesus, Buda e Maomé entre outros , mas nós humanos não aprendemos ou não aplicamos os ensinamentos! A culpa é dos professores?
O computador apareceu como o remédio para acalmar, remediar males, para resolver os problemas do ensino-aprendizagem. Todavia, trata-se de um mero instrumento, objeto simples com um grau de importância não elevado, por certo, porém com limitações práticas e técnicas.
- Relacionados
- Frases para formandos do Ensino Médio que celebram o fim do ciclo
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 22 mensagens de agradecimento para formatura do ensino médio
- Frases de educador e sobre educadores que motivam o compromisso com o ensino
- Ensino Público
- Frases sobre ensino e aprendizagem que despertam a paixão pelo saber
- Ensino
