Frases de Ensino Médio

Cerca de 1253 frases de Ensino Médio

⁠"Dedicar-se ao ensino é semear no presente o que só o futuro pode revelar."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠"A desenvoltura no ensino nasce quando o professor dança entre a tradição e a inovação, conectando o antigo ao coração do aprendiz."

Inserida por moreh_julianoandrade

O que ensino não é para glória pessoal, mas sim, para que meus discípulos possam sobreviver do perigo e enfrentar com honra as provações da vida.

Inserida por ShihanCiceroMelo

O que ensino lhe protegerá e guiará por toda escalada. Mas saiba que o topo da montanha é um lugar vazio.

Inserida por ShihanCiceroMelo

⁠Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade;

use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se lhe opõem fiquem envergonhados por não terem nada de mal para dizer a nosso respeito.

Tito 2:7,8

Inserida por vilmar_volek

⁠Atuar como professor é plantar sementes de ensino para colher frutos de aprendizagem.

Inserida por TATISISA

⁠O segredo do ensino é a paciência.

Inserida por paulodgt

⁠O ensino se assemelha a uma pequena bíblia que contém princípios gerais da vida cristã.

Inserida por paulodgt

⁠A aprovação automática marginaliza o ensino e os alunos não têm educação.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠"O verdadeiro ensino não se faz com palavras, mas com o gosto amargo da própria atitude devolvida."

Inserida por macjhogo

⁠Vem comigo no seu ritmo
que aos poucos te ensino
a dançar o Lundu do Sul,
Quem sabe você vai querer
ir mais além e me escolher
para ser o seu o doce bem.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Pouco não me serve, médio não me satisfaz, metades nunca foram meu forte. Todos os grandes e pequenos momentos feitos com amor e com carinho são pra mim quase que recordações eternas. Sorrisos e abraços espontâneos me emocionam. Palavras até me conquistam temporariamente, mas ATITUDES me ganham pra sempre…

Desconhecido

Nota: O pensamento é atribuído a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

Hoje o ensino universitário está permeado pelo discurso. Quem discursa bem é o melhor. Parece muito com a Ágora grega, nos tempos dos sofistas ( termo pejorativo atribuído por Platão, mas que por outra interpretação eram os caras do momento). Hoje não mudou, apenas as roupagens mudam. Quem dera se um dia eu chegasse a ser um bom sofista.....

Eu tenho paixão por ensinar as crianças a se tornarem leitores, a se sentirem à vontade com um livro, não amedrontadas. Os livros não devem ser assustadores, devem ser engraçados, excitantes e maravilhosos; e aprender a ser um leitor é uma vantagem incrível.

Em termos de didática as novas tecnologias devem ser vistas como mais um recurso a ser utilizado em sala de aula, e não como a única opção, ignorando todas as outras possiblidades.

"Relacionamento abusivo e líquido, baseado no interesse por comida e abrigo"

Quando a sabedoria me falta e me socorro nos mais experientes, sinto em muitos o cansaço da paciência que tenho de sobra; ensinar é um dom, não de quem nasce sabendo, mas de quem morre tentando.

Se não começarmos pela educação, por onde mais começaríamos?

A humanidade teve excelentes professores como Jesus, Buda e Maomé entre outros , mas nós humanos não aprendemos ou não aplicamos os ensinamentos! A culpa é dos professores?

O computador apareceu como o remédio para acalmar, remediar males, para resolver os problemas do ensino-aprendizagem. Todavia, trata-se de um mero instrumento, objeto simples com um grau de importância não elevado, por certo, porém com limitações práticas e técnicas.