Frases de Elementos Quimicos
A vida não entrega manual, só sinais cifrados. Cada um decifra como pode, tropeçando, rindo, sangrando e celebrando. Quem entende essa dança torta descobre que o segredo nunca foi seguir o caminho certo, e sim trilhar o seu com tanta verdade que até o mundo precisa parar um instante para processar.
Por gerações, a frase “os opostos se atraem” foi tratada como verdade universal, um feitiço romântico capaz de equilibrar caos e ordem. Muita gente, sem compreender a fundo a natureza dos vínculos duradouros, repete isso quase como um mantra. Só que essa ideia, quando colocada à prova da vida real, desmorona.
Canteiro de flores
Canteiro de flores
Com muito amor eu criei
Essa canteiro de flores
Onde cultivo amores
Onde cultivo paixões
No canteiro dos corações
Lá plantei o amor de Amélia
A doçura de Lisa
As loucuras de Elisa
E a bondade de Monalisa
Com amor
Eu cuidei do canteiro de flores
Desse canteiro onde crio amores
Na primavera
São Miguel Arcanjo, defendei com a misericórdia de Deus, todo aquele que implorar ardentemente com o perdão da alma e do coração, os pecados cometidos contra o coração santíssimo de Deus Pai, para que esse ou essa alcancem com a pobreza espiritual de seus afagos, a salvação do céu. Defendei com tua espada contra o Dragão.
Procure viver uma vida sem rancor, sem amargura. Viva com amor no coração. Não fique se lastimando, jogando pedras em todo mundo. Ninguém é perfeito. Dialogue, abrace, escute o seu coração. Seja humilde, bondoso, educado, paciente com todos e verás que tudo não só melhorará para você, com também para quem está ao seu lado.
"E desejo que suas aflições sejam abatidas em nome de Jesus Cristo nosso Senhor.
Que o teu fardo seja revertido em alegrias.
Que o teu lamento fertilize a terra seca da saudade e faça nascer uma grande árvore de esperança e bondade.
Na qual os frutos não serão podres, pois na coroa da vida eterna o bem não perecerá." - L.R.
Abril
Não sei bem porque sou triste..não há um motivo ou há mil
sempre gostei da tristeza, a que começa em Abril..
é o frio chegando, a chuva, fumacinha do café,
a voz da mãe me dizendo: - bota chinelo no pé!
não é bem tristeza eu diria,
quem sabe é só romantismo,
por que até a solidão é boa
quando se sai de um abismo.
Uma utopia
Como um olhar de criança.
Como é difícil por em palavras isentas os pensamentos.
Os pensamentos voam, loucamente, a mão é lenta demais para conseguir acompanhar o ritmo.
Sentir a intensidade do sentimento do outro junto ao seu. Passar o seu sentimento para que ele sinta junto ao dele.
Mila – rascunho sem data
Amigo não é aquele que faz de você um engano. Acompanhando seus equívocos, mas aquele que se faz presente desde antes até agora, para que não erres. Indica e te ajuda para com o seus problemas, fala a verdade mesmo que a ignore. Te trata como um grande homem antes de errar, e mesmo que erre, faz de ti um vencedor.
O nosso corpo é a prova hábil e inquestionável de que, naturalmente, tudo perece com o tempo, com o uso ou mesmo com o seu desuso. Por quê, então, exigimos coisas ou pessoas em nossa vida, ao nosso redor ou de-redor, de forma permanente, de forma perene se tudo nos indica que nada é para sempre ?!!
Se sabemos, como nos dizem os mais velhos, como atestam a psicologia ao dizer que evoluem-se os pensamentos e os posicionamentos de acordo com a idade da pessoa, por quê insistimos, me vão, em aferrarmos nossas idéias em tolas discussões atuais se elas, inevitavelmente, irão mudar até que nos chegue uma nova idade ?
Na soleira da escada aprendemos uma injustiça natural que frequentemente ocorre na vida. Para `subir´ na vida, chegar até o ápice da escada só há um caminho: subir degrau por degrau; não há atalhos: o esforço é inevitável. Para `descer´ aprendemos que basta tropeçarmos para retornarmos ao início duma vez só.
Pode a humanidade extirpar as guerras, as diferenças religiosas, a crueldade, a cobiça e, consequentemente, a desonestidade, a fome, os desastres ambientais, as psicoses atuais e o entorpecimento das almas ? Pode o sofrimento da humanidade acabar ou será o destino do homem, da humanidade, ser simplesmente: desumano ?
Fragmentos 21/04/2012
Sempre questionavam o que eu fazia, o que ia fazer ou o que eu deixava de fazer... Era uma coisa insana e ainda acontece isso muito. Vez em vez, ainda preferem tomar conta da minha vida do que cuidar das deles. Só que eles não sabem que minha vida, ninguém nunca tomará conta, porque eu dou muito trabalho pra eles.
Fragmentos 23/04/2012
Quer coisa melhor que... Ser adorado em várias vidas? Ter o nome mencionado por pessoas com orgulho? Ter uma legião de fãs? Ser citado em até mesmo um livro e ser a personagem principal? E o melhor de tudo... Ser aceito, unicamente pelo seu jeito diferente? Acho que não. Somente eu sei!
Fragmentos 27/04/2012
Bom, eu me esforço uma quantidade para agradar as pessoas que eu nem sei como sou tão ingênuo as vezes, como eu consigo, mesmo.
Mas, se eu não te agrado, deve ser porque estamos fora de órbita ou você pelo menos. E caso não se dê conta, se eu não for com a sua cara, eu faço de tudo para ser o pior, caso você insista!
Fragmentos: 30/04/2012
Somos o que somos porque queremos e não simplesmente porque os outros pedem já que eles não sabem o que queremos ou não entendem o nosso jeito. Apenas somos o que vamos sendo e sonhando como podemos. Dizendo sempre o que queremos e o que o coração nos transmite, descobriremos.
Fragmentos: 01/05/2012
Espero não te fazer falta, porque se depender de mim, sua falta será a última coisa que me preocupará. Quem me deixa de mão beijada, terá minha mão largada!
E não pense que foi dianteira, pois, eu não sou deixado e o que eu proscuro é ser mesmo esquecido por estes!
"Muitas vezes nos encontramos em meio às encruzilhadas da vida, e neste contexto, muitas opções nos são postas continuamente. A partir das nossas decisões e escolhas, damos molde ao nosso destino; Na certeza ou na incerteza; concreta ou não, de que uma única decisão muda para sempre, e as vezes de forma irreversível, a vida como um todo."
Quando olho para trás vejo-me sereno nos braços da vida e recordo com carinho, meus amores, frutos de profundas paixões. E é neste estado que vem o esquecimento da dor que teima em ficar.
Já não sei quem sou...
Nem pra onde vou...
Apenas sei que sou um ser que sonha em desvendar teus encantos.!
(K.G.X.S.)
