Frases de Efeito Fernando Pessoa
Mais do que ensinar e ser partícipe na construção de uma sociedade que para a grande maioria é uma utopia. Acredito no ser humano, acredito numa educação de qualidade, acredito que a gentileza gera uma sociedade saudável que começa em nossos lares.
Há muitas pessoas que sofrem porque "precisam" ser fortes....mas estão quebradas, amarguradas, ressentidas porque buscam ser o que jamais serão. Seja autêntico e honesto com você mesmo. No fim quem ganha é você!
Sei que há momentos que poderíamos dizer ser "impossível" sorrir quando somos alcançados por tristezas profundas... mas lembre-se... Deus tem cuidado de você mesmo que não perceba...ele colhe em seu odre cada lágrima...
Vencidas as pequenas dificuldades, podem ser adquiridas forças e conhecimentos que depois permitem vencer dificuldades maiores.
As pessoas só irão pisar em você se permanecer no chão. Por isso, não deixe que as pessoas decidam por você. Perdoar é inicialmente uma demonstração de quem realmente você é. Perdoar não é esquecer... é não ficar lembrando.
A derrota ou a vitória determina o seu presente, mas, não o seu futuro. Pois, o futuro é o reflexo do que se aprende e do que se tira de lição do presente!
Para que a inclusão de pessoas com deficiência venha existir de fato, é preciso mudar a consciência e garantir a permanência das pessoas em todos os setores da sociedade. Todos somos capazes de algo, basta criarem metodologias e garantir as oportunidades.
"Não se preocupe em ir para o Leste ou Oeste, para o Norte ou o Sul, para cima ou para baixo, se você não estiver ligado com o seu próximo que está do lado, não chegará a lugar algum!!!"
"A minha vida é cíclica. Talvêz não consiga chegar ao final do último ciclo, sendo quem eu desejaria ser."
Paulo Fernando Araujo
"Existem coisas na vida que, por mais que você tente, jamais vai conseguir explicar... Transcendem a qualquer explicação tamanha a sua simplicidade." ( Vivendo e aprendendo )
"As vezes, ser feliz, nao é achar quem você estava procurando...mas quem estava procurando por VC..."
"...HÁ PESSOAS QUE ENCARAM UMA DERROTA COMO O "FIM"....HÁ OUTROS QUE APENAS ENCARAM COM UMA FORMA DE ADQUIRIR EXPERIENCIA..."
"...NUNCA DEVEMOS ENCARAR DESAFIOS COMO UMA "BARREIRA"...MAS SIM, COMO DÉGRAUS PARA ALCANÇAR-MOS NOSSO SUCESSO..."
