Frases de Efeito Fernando Pessoa

Cerca de 162575 frases e pensamentos: Frases de Efeito Fernando Pessoa

Você não precisa ser uma boa pessoa para ter talento.

Ninguém tem o direito de destruir a crença de outra pessoa, exigindo evidência empírica.

Explicar o que é responsabilidade para publicitários é como tentar convencer uma pessoa de 8 anos que relações sexuais são bem mais gostosas do que um sorvete de chocolate.

Em cada pessoa mora uma inocência própria.

Uma pessoa pode chegar aos sessenta anos sem fazer uma ideia do que é um carácter. Nada é mais oculto do que as coisas com que continuamente andamos na boca.

Não hás-de apreciar a pessoa pela aparência, mas pela função. Pondera o exercício da sua função e reconhece a sua dignidade.

Somente uma pessoa medíocre está sempre na melhor.

Enquanto você continuar a colocar uma pessoa para baixo, você também vai para a mesma direção; o que significa que você não poderá alcançar maiores altitudes.

Os sentimentos que mais doem, as emoções que mais pungem, são os que são absurdos – a ânsia de coisas impossíveis, precisamente porque são impossíveis, a saudade do que nunca houve, o desejo do que poderia ter sido, a mágoa de não ser outro, a insatisfação da existência do mundo.

Sou imatura, egocêntrica e debilmente iludida por uma autoestima analgésica de efeito rebote. E dane-se. Um dia o meu amor verdadeiro chegará e será diferente de tudo isso e nós vamos chorar de emoção por ter valido a pena não sangrar até a morte nos insistentes e rotineiros momentos de angústia e nada e vazio e solidão e inconformismo.

Acordar assustado
é a mulher ainda roncando
falar no ex-namorado.

Há metáforas que são mais reais do que gente que anda nas ruas...

“Você não tem a menor noção do seu efeito sobre mim.”

Se todo efeito tem uma causa, todo efeito inteligente deve ter uma causa inteligente.

Allan Kardec
KARDEC, Allan. Revista Espírita. Jornal de Estudos Psicológicos. Ano Segundo. Rio de Janeiro: FEB, 2007.
...Mais

“A timidez é sempre efeito de uma sensação de inferioridade, de um modo ou de outro. Se eu pudesse me convencer de que meus modos são perfeitamente graciosos e espontâneos, não seria tímido.”

Cuidado com as voltas que o mundo dá. Hoje você lança as palavras, amanhã você sente o efeito delas.

Ela não faz ideia do efeito que causa.

(Peeta Mellark em Jogos Vorazes)

" Metade de mim é um Anjo
A outra metade Tsuname
O conjunto efeito do momento".

"Não gosto de pessoas que, para ter algum efeito, necesitam estourar como bombas, e junto às quais há sempre perigo de perdermos subitamente a audição - e mesmo alguma coisa a mais."

Ninguém gosta do gosto do álcool. Gostamos do efeito do álcool.