Frases de Educadores
Eita Brasil!
Chega de corrupção
basta desses empecilhos
sem saúde e educação
nos tornamos maltrapilhos
sai ladrão, entra ladrão
e eu esperando a nação
ser colocada nos trilhos.
Gênio indomável é todo aquele que não se deixa ser levado pelas leis da educação, tornando-se egoísta, grosseiro e infeliz.
A educação para o sofrimento evitaria senti-lo com relação a casos que não o merecem.
Quando falta educação em casa a educação da escola é ineficiente para impedir a proliferação de marginais.
Mano que se fod* essa vossa corrupção
o gorverno tem que investir mais na educação.
------------------------------------------------------------------
Mano esta é a força da minha evocação
o gorverno tem que investir mais na educação.
O que faz um homem é sua cultura e formação familiar, mas o que o transforma é sua educação e a essência que leva no coração.
O aluno é o único voraz do conhecimento em sala de aula. O homem educador é o único que transforma os seus alunos em voracidades do novo saber.
O homem educador é a única universidade que transforma o conhecimento ao aluno em ideias. O educador homem é a única faculdade que estimula a aptidão do saber ao educando.
O aluno é a única cria que aprende a voar se o educador ensiná-lo a bater as suas asas, desde que perceber que ele já pode começar a dar voos pequenos.
O aluno é o único procriar do conhecimento do educador. É a única cria que aprende a procriar o conhecimento para colher ideias para si e para o mundo.
