Frases de Dúvida

Cerca de 11840 frases de Dúvida

⁠"Prefiro ter a dúvida do sucesso do que a certeza do fracasso."

Amor é a Resposta

Quando a dúvida grita,
o amor sussurra.
Quando o medo paralisa,
o amor conduz.
Quando tudo parece sem sentido,
o amor revela o caminho.
Porque no fim…
é sempre ele que cura, une e transforma.

Simone Cruvinel

Substantivo x Verbo

Ter dúvidas é normal e coerente; mas, duvidar é algo anormal e incoerente!

Sem dúvida alguma que a tecnologia avançou e nos aproximou das coisas! (Do Material às relações artificiais) O fato é que ela também nos “distanciou” das pessoas e de nós mesmos! (Da intimidade às relações interpessoais)

Duvidar dos outros mostra muito de si mesmo!

A fé não é a ausência de dúvida, mas a coragem de caminhar apesar dela, confiando que Deus guia os passos.

“Riqueza é mental: arrependa-se de duvidar e comece a criar o impossível.”

“O trilionário interior nasce quando a dúvida morre.”

“Crescer incansavelmente é desafiar a dúvida todos os dias, abraçar o esforço e confiar que cada passo aproxima você da conquista.”

"Nesta magnitude, a riqueza não é medida em ativos, mas na capacidade de reduzir a incerteza do futuro para zero."

⁠Não permita que a dúvida de quem não sabe o que é certo atrase seus trilhões. A suspeita contra o bem é a barreira que o ignorante constrói para esconder sua própria falta de coragem.

Preferem a segurança da gaiola à incerteza do voo livre.

"A sua dúvida sobre o meu sucesso diz muito sobre a sua falta de perspectiva e nada sobre a viabilidade do meu negócio."

Jamais dei razão para duvidarem de mim. Quem testemunhou meus passos sabe que confiança nasce da sinceridade, não de ilusões criadas.”


(Dhelson Passos)

​"Duvida é um peso, um labirinto sem lugar. O peito aperta, a mente gira, a verdade às vezes parece mentira."
​"Será que abro a guarda ou deixo a porta fechada?" (Música Entre Paredes e Incertezas Marcos Elias Antunes)

Que minha fé em ti, Senhor, substitua em mim:
A incerteza pela segurança;
a turbulência pela calmaria;
a indagação pela obediência;
e a inconstância pela perseverança.

Quando a certeza é excessiva pode-se apegar na dúvida para não se perder do real.

Carrego lembranças de dor, dúvidas e silêncio…
Mas também carrego algo maior: a certeza de que Deus nunca me abandonou.
Se cheguei até aqui, é porque fui escolhida desde o começo.
— Lílian Arriel

Nem toda dúvida é ausência de fé. Algumas dúvidas são o começo de uma fé mais sincera.

O AMOR é esta BAGUNÇA de sentimentos, que nos faz termos tantas dúvidas, tantos medos e ao mesmo tempo TANTA CERTEZA de que finalmente encontramos o personagem certo para o cenário da nossa VIDA.