Frases de Despedida para uma Avo
(Há uma ponte que liga o que eu faço com o que eu gostaria de fazer - Paulo Coelho - Manual do Guerreiro da Luz)
Há uma luta diária que consiste em conseguirmos fundir as linhas paralelas entre o que fazemos e o que desejamos. Compreender o princípio, buscar os meios e atingir o fim da jornada única, que é a realização do nosso objetivo.
Organizar o trabalho pedagógico em escola pública não é uma tarefa fácil, é algo abrangente, requer uma formação de boa qualidade além de exigir do coordenador um trabalho coletivo que busque incessantemente a autonomia, liberdade, emancipação e a participação na construção do projeto político-pedagógico.
...eu sou uma estabanada confessa!!! Troco palavras por outras que não sei de onde saem, falo pelos cotovelos, me atropelo, confundo itinerários, enfim... É fácil me pegar rindo de mim mesma. No fundo eu acho que mora uma outra dentro de mim, que vive me botando nessas situações...E ela é a parte que eu mais adoro!
Vi uma frase de Confúcio:
“Uma vez passei todo dia pensando, sem comer nada, e toda noite pensando sem ir para cama, mas descobri que nada ganhei com isso. Teria sido melhor gastar o tempo estudando”
Destarte da frase conclui de que nada adianta ficar prevendo o futuro e imaginado nas consequências, se o pensamento não for fruto de transformação.
A saudade me faz sofrer, o que me conforta é saber...
Há de haver uma ressurreição, e que um dia ela há de voltar á viver.
A impunidade mata muita gente,
E mais uma bala perdida se aloja, numa vida inocente.
Colapso, moral, Manos com um extinto animal.
Cada vez mais feroz, sem auto domínio, sem a feição natural!
Vamos desenhar nossa própria nuvem? Pintar nosso próprio sol? Ver a vida de uma maneira única? Desenhar nossas alamedas e escrever nossa sinfonia na existência do nós eu? Criar um novo sentimento? Responda-me baixinho no meu ouvido, arrepia-me com o teu sonhar, completa-me com teu corpo e acalme meu desejar!
Pra hoje uma única certeza: SER FELIZ!
Deus me colocou de pé, renovou minhas energias, me deu a chance de recomeçar, reavivou minha esperança e renovou minha fé. Estou pronta para viver mais um dia. E quer saber? Vou buscar minha felicidade e ser feliz, porque se Deus caprichou tanto nos detalhes, é porque Ele nos quer felizes!
Aprenda uma coisa: o passado deve ficar no passado. As relações se constroem no agora. Insistir em viver de memória é mergulhar na ilusão. Toda vez que você ignora a realidade perde sua razão.
As coisas boas guarde no coração, mais deixe de lado a bagagem que pesa e o acorrenta em um tempo que já passou.
Uma palavra pronunciada já não pode voltar atrás, muitas vezes dizemos coisas sem pensar e acabamos por magoar pessoas de quem gostamos muito ou aquelas que simplesmente suportamos, agimos por impulso e só mais tarde vem o arrependimento, muitas vezes essas palavras nunca são esquecidas e ferem o precioso orgulho da pessoa e gerem ressentimentos
E eu vou torcer para dar praia.
Nem que o Sol apareça apenas por uma fresta.
Para me saudar com seu "Bom dia!"
E depois se despedir com o seu "Boa Noite!"
Quero apenas a oportunidade de estar comigo, e com Deus.
Quero apenas refletir e tentar encontrar uma forma menos trágica de ser feliz.
Joia Rara, Diamante Negro, Presente Divino, Razão de uma Aliança Conquistada por um Desejo, Nasça Com Virtude Venha com Fé Com vida, Viva minha Alegria, Siga meus passos, Trilhe seu caminho mais Nunca se esqueça que a Estrada Certa é sempre meu colo, Um apego meigo e assim minha Conquista Eterna sonhará com você em uma realidade paterna
JAYMINHO
(Rayme Soares)
Passo a passo, tu tens construído um sonho, uma história, uma vida.
Traço a traço, tens desenhado, sob os olhos do maior de todos os arquitetos, o que te edifica.
A arte de viver com alegria é para os que sonham, mas a felicidade é para os que sonham e realizam – fazem acontecer!
Nada que tenha asas deveria estar preso em uma gaiola. Pássaros e pensamentos devem voar livres, pousar onde lhes convém, alimentar-se do que lhes convém, ir aonde lhes der na telha! Asas são feitas de infinito, é preciso tirar-lhes o ímpeto do vento para que caibam - tristemente - dentro de qualquer coisa...
Há quem diga que lágrimas são sinônimos de fraqueza,enxergo como uma ideia errônea,lágrimas são libertadoras,a cada gota de lágrima derramada ,uma gota de dor é desprendida,lágrimas aliviam a alma,o corpo,(re)liberte-se sempre que julgar necessário...A lágrima não te faz sofrer,ela atenua o sofrimento.
Cada reflexo é a construção de uma nova forma de pensamento que dá origem a uma nova civilização. Neste limiar e inicio de seculo em que uma nova forma de se fazer as coisas estão em andamento, cada um de nós tem como dever de fazer submergir uma maior vontade do que aquela que tem existido.
Cruzar estas "portas" é como entrar em uma verdadeira batalha contra si mesmo, é sentir todos os sentimentos que existem dentro de nós aflorarem em uma única vez, é testar a força; fé; esperança; é perseverar pelo novo, que é simplesmente o prêmio no final dessa incansável guerra pela nossa própria vida.
Não é porque uma pessoa ama a outra que vai querer ficar junto. Amar é uma coisa, viver o amor é outra. Não são todas as pessoas que estão dispostas a abdicar de sua individualidade, viver o amor requer ausência de egoísmo e esta característica não é encontrada em todos os momentos da vida de um ser...
Beijar-te-ei como uma Abelha que se aproxima da encantadora flor, cujo seu intuito é simples mas necessário para transportar o pólen de um lugar a outro produzindo mais vida, este é o segredo do nosso amor que de uma prova a outra nunca deixou de ter vida, para continuar produzindo nosso amor que é tão doce quanto mel.
Chance...
Em cada cada passo,
há uma chance de mudar tudo,
tropeços,
fazem parte da caminhada,
levantar,
faz parte de uma decisão.
De qualquer forma,
as flores,
continuarão a perfumar o caminho,
os frutos,
a alimentar o corpo,
a fé,
a alimentar a alma
e a gratidão,
continuará ignorada.
by/erotildes vittoria
A sua missão aqui na Terra eu não sei, aliás, não acredito que você tenha uma missão a ser cumprida. Acredito que todos nós temos um objetivo, um objetivo em comum, independentemente do caminho escolhido para percorrer, e o objetivo é: ser expressão máxima de Deus no que você escolheu ser.
