Frases de Despedida da Escola
Tanto na vida quanto na Matemática, alguns erros são esperados e necessários para o aprendizado, só não é necessário errar sempre!
Esta é uma sociedade vulgar, na qual as pessoas cada vez mais se apegam às futilidades, então só resta a escola oferecê-las.
Por aqui, alunos infrequentes são assíduos na semana do torneio interclasse! Será que foram convidados, porque jogam bem? Que alguém me explique: Alunos que não gostam de estudar, não veem significado na escola, porém gostam das aulas de Educação Física!
Há tempos, quando a educação era respeitada, os professores eram rígidos e até cruéis; no entanto, aluno algum ousava zombar deles, agora ainda o são, mas uns com os outros, e ninguém respeita a escola.
Não estou mais ensinando com "Palavras Cruzadas", utilizando jornais, pois fui criticado como malandro, por alguns da escola!
Apesar de estar a serviço do aluno o professor não é funcionário do aluno! Alunos e professores são parceiros na construção do conhecimento!
Apesar de ser fundamental, o professor é apenas uma das muitas ferramentas que o aluno têm a sua disposição para aumentar seu campo de conhecimento!
Quando eu era pastor, a associação me estabelecia alvos de batismo, então eu lhe apresentava muitas pessoas "despreparadas" só em busca do prestígio dos índices. Era um banho de alegria para todos! Na escola, é semelhante, ganha-se por cabeça.
Filhos de professora geralmente são péssimos alunos, talvez porque suas mães lhes falam das sujeiras da educação. Fundem-se mãe e professora. O mal de levar trabalhos da escola para casa é trazer problemas da casa para a escola.
Você faz o que te amedronta e ganha coragem depois, não antes. Mas isso também não se ensina na escola acadêmica, apenas se aprende na escola da vida.
Por mais que os métodos pedagógicos mudem para atingir o objetivo do trabalho docente no contexto da pós modernidade, a escola da vida não se submete à pressão e mantém-se firme na sua tradição: primeiro a prova, depois a lição.
Para a educação de nossos filhos é importante entender que eles precisam de modelos e nesse ponto de vista é fundamental que reflita sobre o tipo de modelo que você tem sido. Não adianta ordens, gritos e tapas se você não for exemplo daquilo que pede para que seus filhos sejam. Pense nisso.
Sou muito ruim mesmo, no meu caso é uma experiência perdida! Nunca presenciei a viabilização de uma sugestão minha em uma reunião de trabalho. Por isso digo: A escola é um espaço hostil.
A unidade escolar deveria ser o lugar mais aconchegante da terra por ser um ambiente de educação! Mas o é só para aqueles que foram expulso de outra escola.
E observo que quase tudo na Educação é simulacro! Simula-se prova, austeridade, letividade, legalidade e até amistosidade! A Escola prepara a sociedade para si mesma.
Disseram-me que onde o espertalhão se encontrou com um idiota ali nasceu a Religião. A religião que forma os lares estraga a escola. A escola que aceita a religião estraga os lares. E os lares podres de Deus retornam prejuízos para a religião e escolas.
O pior é que o filósofo estava correto ao afirmar: " Somos todos pequenos burgueses". Agora entendo as relações de poder nos discursos escolares.Eu diria: " Somos todos hipócritas", salvo excessões.
As garatujas grafadas no quadro com giz colorido, talvez seja um grito de socorro, para obterem a atenção que gostariam de usufruir da família. Mais uma vez, a responsabilidade de casa é transferida à escola.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
