Frases de Desapego
Você percebe que finalmente está bem quando desapega de alguém que não lhe fazia bem, no começo isso te machuca bastante mas quando você finalmente consegue, é algo libertador você deixar de sentir quaisquer sentimentos sobre essa pessoa, a única coisa que resta é pena pelo que você poderia oferecer a ela e a mesma recusou.
A expansão da consciência é um movimento de desapego da identidade, que ao sair da mente operante e limitada, capaz apenas de dar novos pontos a partir dos pontos já dados, se vê complementente livre, num espaço onde a natureza onipresente, não é aquilo que foi construído, mas a capacidade de criar a partir do vazio.
Como podemos encontrar a felicidade, se na maioria das vezes não conseguimos nos desapegar de medos ou de sentimentos, que no fundo sabemos que nos trazem tristeza.
É preciso sair dessa condição de aceitar ou de se contentar com o pouco, é necessário procurar novos horizontes, pois o mundo é enorme e cheio de possibilidades.
Desapegue...elimine estes pensamentos que torturam...que maltratam...que tiram o seu sossego...deixe sair...ir embora, quem já foi...ou demonstra que não quer mais voltar...
Pense...sinta...queira...o que desperta seus sorrisos...quem quer encontrar...falar...vir ao seu encontro....estar com você...
Desapegue.O apego as coisas materiais ou a alguém é o grande causador de sofrimentos do ser humano.
Você precisa entender que ninguém é de ninguém, e nada material é seu, tudo é de Deus.
Viva sua vida plenamente a cada dia, a cada momento, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Ame sempre!
"Tarefa difícil na vida é a do desapegar-se Para nos desapegarmos temos que, dia a dia, mudarmos valores que nos acompanham, por outros novos.É preciso desapegar-se de tudo e de todos...até da escala de valores que construímos ao longo do tempo.É como derrubarmos velhos paradigmas e construir novos"
Pratique o desapego!
Desapegue da tristeza
Desapegue do egoísmo
Desapegue da ingratatão
Desapegue do orgulho
Desapegue de tudo que te faz mau.
Apegue se ao perdão
Apegue se a caridade
Apegue se ao sorriso
Apegue se a Deus
Desapegue sim, de quem não te quer.
Mas apegue se a tudo que faz sua Vida feliz.
O início do desapego, é quando as lembranças vem com menos frequência e você sente falta mas já não é como antes, a ferida que estava aberta começa a cicatrizar,e ai um dia alguém lhe pergunta : Que cicatriz é esta? E você diz deixa eu me lembrar são tantas, a lembrei mas já não dói mais apenas uma cicatriz que não sangra e não dói.!
O desapego, a solidão e a solitude,
Você só consegue entender quando sente
Só pode apreciar quando se ama
Descobre um novo olhar, uma nova vida
Estave sempre ao alcance
Mas os olhos não enxergavam
O que o coração de fato precisava
Agora está claro.
Sonhos e planos se realizando e te realizando.
A vida acontecendo plena como nunca.
O desapego esconde muito mais sorrisos do que as máscaras que há tanto tempo nos vestem. Sim!!! Minhas máscaras circulam todos os dias enquanto eu ignoro o passar do tempo com minha senciência desorientada. Já não encontro definições para o que vivo e, por hora, nem mesmo sei se há algo que eu realmente sinto.
O desapegar é uma constante da vida... Nada é permanente, tudo é passageiro, e o que mais conforta é saber que somos um corpo que também passará.
O que levamos deste mundo, é a experiência da matéria através de nossa consciência ao nos esforçamos ser melhores como corpo.
O amor é o que fixa o reencontro da alma.
Quanto mais o espírito amadurece, menos nos empolgamos com as coisas e mais nos desapegamos delas. Empolgar-se fácil com qualquer proposta ou promessa é próprio de criança, adolescente e jovem...homens amadurecidos não acreditam fácil no que outros caprichosamente "juram" ou "propõem"...
"Uma pessoa com apego evitativo (desapego) é aquela que evita o apoio de outras, não toleram a intimidade emocional, o que torna extremamente difícil sua abertura para entendê-la, pois não constrói relacionamento profundo e duradouro, tornando-se incapaz de estabelecer relações íntimas, emocionais e honestas."
È preciso aprender a desapegar, soltar a corda e deixar ir, não por desejo ou por querer mas por precisar prosseguir, ninguém é seu e você não pertence a ninguém, as pessoas estão vivendo, deixe-as ir, lá na frente existe um farol, e quando você estiver chegando perto muitas coisas irão clarear e fazer sentido, o agora não é o para sempre.
É tão difícil dizer adeus,
É tão difícil se desapegar de algo que alguma vez foi um propósito. É muito fácil fingir que não dói, é muito fácil fingir que não se importa. Mas não olhe para o que perdeu e evite a depressão.
Sabias que nada nessa vida acontece por acaso? Acredita!!
Desapegar
Daquilo que não te cabe mais
Das pessoas que não te querem bem
Das circunstâncias que te ferem a alma.
Dessa (vez) pegar
Apenas o suficiente
Abraços verdadeiros e quentes
Sorrisos honestos
Momentos reais (sem fotos nem filtros).
Apegar
Ao que importa
À quem importa
Ao amor recíproco
Ao presente.
O desapego a tudo e todos é o amor na mais profunda definição,
O desapego é o amor a outrem, e a ninguém em particular.
O desapego é altruísmo, é filantropia, é cristianismo, é Budismo, é espiritismo, é deusificação
Pois viver a vida é caridade, é doar-se a si mesmo no mais peculiar da alma.
"À medida que o ser humano se desapega de conceitos dogmáticos e se abre para uma espiritualidade mais livre, ele se aproxima de Deus. Reconhecer o Criador como a fonte de todas as coisas requer uma abertura de mente e coração, que nos liberta para um contato mais pleno e direto com o Divino."
Simião Gomes.
Fechei os olhos, senti o vento, leve como brisa, sereno momento. Desapeguei das bagagens, somente o essencial, mãos abanando.
Caminho leve, coração aberto, no peito a esperança, amor por perto. O que é supérfluo, deixei para trás, no vento encontrei minha própria paz.
E só carrego comigo a bondade, compasso da alma, eterna verdade.
Injustificável ocasião
Sinônimo de desapego
Ando com pressa
Alguma motivação?
Profecia do tempo
Desejo imensurável
Olhar avassalador
É pecado errar?
Significados não existem
Conturbado coração
Principiante nos sentidos
Que razão?
Sou tua, és minha
Olhos que pedem
Aponte a direção
Vou te buscar.
