Frases de crítica
A Crítica, só é de fato construtiva, para quem nunca perdeu a humildade e o prazer de viver a vida como um eterno processo de construção !
Não importa quem é ateu ou religioso, porque antes de qualquer crítica o que conta mesmo é o espírito humanitário.
Conselho de cada dia!
Faça o seu trabalho! Mas não se preocupe com crítica, inveja ou imitação. Realize e pronto!
Apenas os que afirmam deter poderes absolutos se mostram refratários à crítica, como se a sua própria natureza fosse imune à análise perspicaz.
Existem elogio e crítica.
Nenhum deles é perfeito.
Mas, eu gosto da crítica.
Crítica tem me ajudado bastante.
Elogio não me ajuda em nada.
Por isso, eu não gosto do elogio.
Por favor, me critique, não me elogie.
Eu seria a crítica mais cruel que existe, se avaliasse qualquer que fosse a obra, como se eu a tivesse criado.
- Cleycielle Lourenço
A escola tem abandonado a formação humanista e crítica, cedendo ao pragmatismo do mercado e negligenciando a educação moral.
Só conseguiríamos avaliar o ser humano em toda a extensão da sua bizarrice, com uma lupa crítica de extraterrestres de outras galáxias.
Sempre falo sobre disciplina, e em todas as minhas palavras, carrego uma auto-crítica. Sei da sua importância, mas também sei o quão difícil é mantê-la, especialmente para quem é excessivamente crítico consigo mesmo.
"Nem sempre, mas às vezes, a crítica é o resultado de uma incapacidade de produzir, ou de uma defesa contra a própria inferioridade.”
Acidez crítica, bem-humorada e inteligente é como molho agridoce.
Faz bem para o umami das papilas gustativas.
Alguns nasceram para ser ATIRADORES DE TOMATES, da turminha da vaia, do grupinho da crítica. Nada fazem, nada produzem, mas estão alí, ávidos com seus tomates nas mãos...
Porque não nos dão "molho"?
O elogio, mesmo que seja verdadeiro, cria uma zona de conforto. A crítica é um desafio a ser superado.
O medo da crítica, a loucura pelo dinheiro, o pavor do palco, a timidez extraordinária, o sonho do estrelato e os personagens clichês são imposições feitas pelo público. Para ser um artista, o ator deve superar esses obstáculos.
