Frases de Conhecimento

Cerca de 10959 frases de Conhecimento

“A sociedade do conhecimento é a primeira sociedade humana em que o crescimento é
potencialmente ilimitado. O conhecimento difere de todos os outros meios de produção,
uma vez que não pode ser herdado ou concedido. Ele tem de ser adquirido por cada
indivíduo e todos começam com a mesma e total ignorância.”

Assim como "a fé sem obras está morta", o conhecimento sem a sabedoria está morto; uma mente cheia de conhecimento mas sem a capacidade de raciocínio e discernimento de nada vale. Acredite em sua verdade, mas saiba porquê acredita! Defenda sua razão, mas saiba porquê a defende!

Redigindo Neurônios

⁠🌿🕊️ Não entregue o controle da sua vida para uma dor emocional. Conhecimento, inteligência e controle emocional são as matérias-primas da sabedoria. Cuide-se! Uma das maiores dificuldades é a luta pelo controle emocional e mental! Forte abraço, bjs no coração, fica com Deus.🌿🕊️

Neste solo pátrio, canso de ver escritores, intelectuais de diversas áreas do conhecimento apresentarem suas opiniões sobre violências para chamar atenção das autoridades constituídas. Tudo em vão. Ainda não há vondade, determinação e iniciativa arrojada para erradicar o exceso da violência em nosso grandioso país. Mas, é só querer.

O reverso da disposição de lutar contra a maré montante do amor-próprio na busca do conhecimento é a capitulação da mente que se entrega e se deixa levar pela doce vazante do auto-engano. Quando as águas profundas se agitam e desgovernam, a lógica naufraga e o intelecto, por mais formidável que seja, vira joguete na correnteza do acreditar.

Para que nós estudamos?para adquirir conhecimento?mentira.Quem disse isso para você?
Estudamos para adquirir conhecimento, adquirimos conhecimento para trabalhar, trabalhamos para sustentar nossos filhos, que mais tarde vão nos colocar no asilo...hahahahahahahahahahahah e assim sucessivamente num ciclo que não tem fim.

Ocultar o conhecimento significa esperar para ter certeza do que precisa ser dito. Ao invés de deixar escapar os seus primeiros pensamentos para a primeira pessoa que se aproxima, o homem hábil se certifica de estar falando com alguém que precisa saber. Ele também tem o cuidado de perceber se é a hora certa de divulgar o que sabe.

O terapeuta se forma ao passo que ele percebe que por detrás de todo conhecimento há almas precisando de ajuda, e em especial as nossas almas também estão em desenvolvimento constante. Somos todos em um mesmo barco. O barco pode estar remando para lugares diferentes, mas o Mar é o mesmo: Ora calmo, ora de ressaca.

Se pudéssemos ter conhecimento exato e completo de todas as causas naturais de cada evento, constataríamos que cada acontecimento passado, presente e futuro ocorreu de forma necessária. O livre-arbítrio, o acaso, e o próprio passar do tempo são quimeras cabíveis a nossa interpretação limitada.

Bom mesmo é buscar o conhecimento, não se limitar apenas em algo específico. Surgiu a necessidade? Bateu a curiosidade de aprender fazer aquilo? Tá esperando o quê? Vá atrás! Estude, pesquise, APRENDA...
Todos nós somos capazes de fazer qualquer coisa; basta apenas acreditar e confiar em si mesmo.

A minha necessidade não é de conhecimento, mas de poder. Posso saber o que é certo, mas a questão é: como poso fazer o que é certo? O conhecimento da lei não me capacita a guardá-la e a cumpri-la. Mas, diz o apóstolo Paulo, eu tenho um Evangelho que não é assim. Este Evangelho funciona. Ele tem sucesso.

"É NA INCERTEZA DA CAUSA E DO CONHECIMENTO DESSA TAL TRISTEZA E DESAPEGO, QUE ME PEGO A ROGAR EM SILENCIO PARA QUE O AMARGO E A DOR DA INCONSTÂNCIA E DA INTOLERÂNCIA ALHEIA NO MINIMO SEJAM DEGUSTÁVEIS, JÁ QUE A ESPERANÇA E O DOCE MELAÇO DA BRANDURA E DA COMPAIXÃO HUMANA HA TEMPOS ME ABANDONOU."

"O dom do conhecimento é um dom muito superior ao de alimento ou roupas é mesmo mais importante do que dar vida a um homem, porque a verdadeira vida do homem consiste no conhecimento. Ignorância é morte; conhecimento é vida. A vida é de muito pouco valor se é uma vida em trevas, tateando através da ignorância e da angústia."

A cultura amplia todo tipo de conhecimento, incentiva o desenvolvimento social, expande horizontes, impulsiona discernimentos políticos, agrega cidadania e agita a paz interior antes sedimentada. A cultura abre os olhos para a verdade, encara os fatos e enfrenta a decepção diante da cruel realidade, porém torna o indivíduo idôneo e fortalecido.

⁠"Metade do céu"

Sempre pensei que o conhecimento fosse uma libertação, mas percebo que quanto mais sei, mais preso fico no fato de não saber nada. O que vi e vivi não é nada comparado ao que ainda tenho que aprender e ensinar todos os dias e não tenho medo dessa prisão do conhecimento, pois sei que é aí que encontro o caminho.

Se só existe um bem, o conhecimento.
Só existe um mal, a ignorância.

O sucesso é fruto da Luta
E o fracasso?
Foda-se nem me assusta.

Capacidade é questão de opinião,
Todos podem a vitória depois do furacão.

Todos os males da escuridão somem ao nascer do sol
Com seus brilhos de benção.

Inserida por elitonoliveira1

Educar para o desenvolvimento não é tanto transmitir conteúdos particulares de conhecimento, reduzir o ensino a determinadas matérias, nem restringir o saber exclusivamente a assuntos de natureza técnica; é, muito mais que isto, despertar no educando novo modo de pensar e sentir a existência...

Inserida por Acirdacruzcamargo

O "cimento" contido na palavra "conhecimento" não é garantia de sua solidez. Esta depende da aplicação do conhecimento que se adquiriu. Ou antes, como dizia Borges: "todas as teorias são legítimas e nenhuma tem importância. O que importa é o que se faz com elas."

Inserida por profwvmetal

As pessoas não minam o teu conhecimento, capacidade e o teu jeito de ver o mundo, elas minam as tuas emoções.
O preconceito, o descarte e as falsas promessas vão te destruindo aos poucos e deixando feridas na tua alma.
Em um belo amanhecer, pode-se desejar o anoitecer sem um belo entardecer
e um pôr de sol esplêndido.

Inserida por regismeireles

“ O conhecimento tem o poder de ativar o monstro interior que muitos possuem. O monstro da sensação de superioridade, e o da elevação do ego e do sarcasmo. Se o conhecimento não servir para que você lápide um caráter humilde, todo o seu esforço e oque você adquiriu de informação será apenas a expurgação de um filtro fétido e sujo. ”

Inserida por francesco_jansen

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp