Frases de Conhecimento

Cerca de 10880 frases de Conhecimento

⁠Tudo na vida humana é relativo; mas, é ainda mais relativo aquilo que insistimos em ignorar, pois o conhecimento, mesmo que relativo, nos ajuda a ganhar alguma importância nesse universo

Inserida por MauricioCCantelli

O Sucesso é o Reflexo daquele que Procura.

⁠O estudo é a jornada da mente em busca da verdade, onde cada página lida é um passo em direção ao conhecimento que nos liberta.

Inserida por lirioreluzente

⁠“O tempo é apenas uma ideia. Não existe nada além da realidade absoluta... O tempo não tem nenhuma importância quando se adota a via do conhecimento supremo.”

Inserida por mahayoga

⁠Quem conhece a fome, sabe governar com coração.

Inserida por JonesDonizette

⁠Liderar é conhecer as necessidades do povo de dentro para fora.

Inserida por JonesDonizette

⁠A sabedoria popular é uma fonte inestimável de soluções para problemas complexos.

Inserida por JonesDonizette

⁠O desconhecido é apenas algo que espera ser descoberto.

Inserida por Joao_Marcos_Oliveira

Cavalo com dois donos nunca aprende a marchar.

Inserida por emmanuel_lima

⁠"Busquei fora o que estava dentro de mim e descobri um universo de possibilidades infinitas."

Inserida por Hiram_Abiff

"Há pessoas tão arrogantes, que não conseguem perceber que a sua suposta sabedoria só causa prejuízo.
Porque não precisamos de exibição de conhecimento.
Precisamos, sim, de pessoas que nos ajudem a conhecer..."

Inserida por mary_difatto

⁠“O ser que ama ignorando o porquê se ama imporá um dia esse pretensioso e equivocado amor.”

Inserida por marcelo_monteiro_4


Conhecer a Deus vai muito além de reconhecer Sua existência - é confiar na Sua bondade, descansar no Seu amor e viver firmados em Sua fidelidade.

Inserida por AngelaCaldas

⁠A luz não pode ser apagada quando nasce do silêncio

Inserida por douglas-mosken

⁠Tudo que a sua mão achar para fazer, faça-o, com toda a sua força. Pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na sepultura, o lugar para onde você vai.

Salomão
Eclesiastes 9:10
Inserida por Hamlover

Apegar-se ao conhecimento é o mesmo que se apegar às coisas.
Todo apego, seja de que natureza for, é uma prisão.
Quem não é livre do que sabe, não pode aprender sempre.
Sábio não é aquele que se imobiliza no seu vasto saber, mas aquele que é capaz de renunciar a tudo o que sabe para saber mais.

Grave isso na memória, rapaz: um mundo é sustentado por quatro coisas (...): o conhecimento dos sábios, a justiça dos poderosos, a prece dos justos e a coragem dos bravos. Mas tudo isso de nada vale (...) sem um governante que conheça a arte de governar. Faça disso a ciência de sua tradição!

Todo ser humano confia e está preso pelo seu conhecimento e experiência de vida. Isso se chama ‘realidade’. Entretanto, conhecimento e experiência são ambíguos, então essa realidade torna-se uma ilusão. Não é impossível pensar que todos os seres humanos vivem de seus próprias conclusões.

Ninguém simplesmente fotografa. A fotografia vai além de conhecimento, vem da alma, do coração. Ultrapassa as vistas de quem vê e as veias de quem sente. Não, fotografia definitivamente não é moda, mania ou luxo. É ato antigo dos aventureiros. É descoberta para os amadores, prazer para quem gosta e amor para quem faz.

O que mais poderia nos dar tanto conforto e alegria neste mundo como o conhecimento de quê tudo que nos acontece ajuda-nos na caminhada para o céu? Apesar dos ventos e marés da providência muitas vezes parecerem estar contra nós, nada é mais certo de que eles estão nos trazendo mais perto de Deus e nos preparando para a glória.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp