Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma

Cerca de 177062 frases e pensamentos: Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma

Não parar, não precipitar, não retroceder. Isso é tudo. Com a advertência suplementar de que precipitar É retroceder.

Não maltrate quem faria de tudo pra te ver feliz.
O tempo passa, as pessoas mudam e tudo se transforma apenas na lembrança dolorida do "Eu podia ter dado valor."

Ser livre não é fazer qualquer escolha. Isso é libertinagem. Ser livre é a faculdade intelectual de fazer a melhor escolha.

Amores velhos nunca se esquecem

É obrigação de todos edificar os demais com uma vida boa, santa e honesta.

Toda profissão é sacerdócio ou comércio, segundo seja exercida pelo altruísmo ou pelo egoísmo.

Não sou uma pessoa legal. E o problema é que não tenho mais 13 anos.

Se definir é se limitar.

Uma das coisas mais hipócritas na vida é tentar agradar a todos... no final acabamos não agradando ninguém.

A fonte será, pois, mais graciosa do que o rio, o desejo mais encantador do que o gozo, e o que se espera mais atraente do que aquilo que se possui?

O tempo ajudou-me a conhecer-me, desconhecer amigos e reconhecer inimigos ocultos.

'Sob a lama da destruição há sempre uma semente pronta para germinar'.

E não será em vão. O tempo da colheita chegará pra dividir o fruto.

A palavra limite muito se assemelha com a palavra limiar; começar. Superar um limite realmente é começar uma nova fase, em que teremos mais capacidade para fazer as escolhas certas, na hora certa.

Então, se minha foto iria voltar aos jornais, ao menos que fosse pelo maior roubo da História.

Os corações discretos são raros; a maioria não é de gaviões brancos que, ainda feridos, voam calados, como diz a trova; a maioria é das pegas, que contam tudo ou quase tudo.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

Não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.

Machado de Assis
Memórias póstumas de Brás Cubas (1881).

Dê um pouco de poesia à vida, mas não caia no romanesco; o romanesco é pérfido.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

Reflete que os movimentos do coração não estão nas mãos da vontade.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

Devo ser um especialista em artes marciais, pois luto todos os dias contra meu pior inimigo, eu mesmo.