Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
Foi em um desses dias de riso solto, de alma leve e sem muita expectativa que ela se distraiu pelo caminho e tropeçou na alegria.
Abra a gaiola do pensamento, solte a imaginação e permita que a tua alma voe livre pelo céu da fantasia.
Assim que o dia amanhece, com o corpo ainda em repouso eu coloco a alma de joelhos e com o coração agradecido faço a minha mais sincera oração: agradeço a Deus por cada instante maravilhoso do dia que sob sua proteção, eu vou viver, antes mesmo que aconteça.
Ninguém envelhece enquanto o entusiasmo pela vida brincar pelos corredores da nossa alma como uma criança feliz.
Com a mesma roupa que vestimos a alma, vestimos também nossas palavras: em algumas pessoas essa roupa é feita sob medida com a elegância da alfaiataria, em outras por mais dinheiro que a pessoa tenha não passam de trajes rotos, desprovidos de beleza.
Pensamentos são como sementes: antes de semeá-los no solo fértil da alma é preciso escolher os melhores.
Uma alma sábia nunca julga, censura ou critica as dificuldades que enfrentou no passado, muito pelo contrário, é grato a elas, pois sabe que são o alicerce da sua coragem, o pilar que dá sustentação a sua força no presente.
A velhice em si não me assusta, o que me assusta é envelhecer só o corpo e ter uma alma jovem aprisionada em um corpo ancião.
É com essa energia limpa da aurora que minha alma se harmoniza para sintonizar a magia de um dia novinho que me chega a cada amanhecer.
Mais cedo ou mais tarde o tempo acaba deixando em nossa pele as marcas da sua passagem, mas na alma ele não toca. Por isso, a minha ainda é menina.
Para começar bem o dia basta colocar um sorriso na boca e com a alma cheia de gratidão, abrir as portas e janelas do coração para que o sol da vida entre.
Tristeza
A dor é tanta que não sobrou espaço para mais nada, é só tristeza que tenho na alma e diante dos olhos nublados pelas lágrimas que não param de cair o deserto intransponível do luto.