Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
E acontece que a dor da alma fazem cair as máscaras do carnaval interminável chamado vida, que, por vezes temos de disfarçar e nos fazer de sãos, e se não der certo o disfarce, ninguém irá notar, Somos maus para agir, maus atores de uma má platéia.
Quando a tristeza invadir a alma, ficar em silêncio; derramar uma lágrima, aquietar o coração e aguardar um novo dia amanhecer.
Num passeio celeste pelo nosso silêncio, mais contemplo a tua alma. Encontro em você parte de mim que se envolve no misterioso mundo teu.
A música é a forma mais eficaz para se atingir o que se tem de mais profundo na alma e na paz espiritual. Aonde a palavra não chega à música alcança.
A reciprocidade é a alma de todo relacionamento. É dela que emanam as delícias e as tormentas. É tudo aquilo que agrada aos olhos, acaricia o tato e desperta o sexto sentido.
Música é a melodia da nossa alma. É o movimento do sentir com o existir, capaz de nos transportar para lugares longínquos, que nos faz recordar momentos e nos leva a imaginação de outros.
Eu olhei pra bem longe muito além daquele
sol. Meu passado se pôs com ele e eu
sentir minha alma clarear enquanto
o dia Escurecia.
Pra mim ...
A beleza do Ser reside Dentro !
É a grandeza da alma
que nos Eterniza
O resto : vaidade e o físico ... Tudo isso um dia acaba .
Posso chamar de Amigos todos
os que passam por aqui .
Todos que tem a alma
parecida comigo .
Ah...Posso Sim ...
Mesmo distante
e sem nunca de perto tê-los visto .
Porque todos aqui ...
Já moram dentro de mim !
Todo homem, busca uma mulher que seja mais mulher que os sentimentos da alma feminina que o homem, verdadeiramente homem, possui...
Às vezes, sentimos uma estranha saudade do que não vivemos. Acho que é uma forma da alma nos lembrar que, no fundo, só queremos ser felizes.
A Ingratidão é uma dor que desencanta a alma, revolta o ego, entristece a alegria, algo que machuca a bondade espiritual. Mas nunca, nunca desista dela, seja sempre grato pelo bem recebido, olhos divinos te estão olhando.
SOFREGUIDÃO
(Sócrates Di Lima)
A sofreguidão é a sofrência,
o desconforto da alma,
quando a solidão desembarca na estação errada.
Como encontrar o mapa do acaso que é o lugar onde moras?
Tua alma não tem casa, você é tão livre e voa por tantos espaços,
Eu jamais iria querer te prender, pois perderias o encanto.