Frases de Bob Marley Vitoria
Se os filhos podem confessar francamente que se entediam com os pais, uma mãe nunca pode confessar que se entedia com os filhos sem parecer desnaturada.
A filha é para a mãe ao mesmo tempo seu duplo e uma outra, ao mesmo tempo a mãe a adora imperiosamente e lhe é hostil; impõe à criança seu próprio destino: é uma maneira de reivindicar orgulhosamente sua própria feminilidade e também uma maneira de se vingar desta.
"LOCADOR X LOCATÁRIO - A troca de cordialidade ocorre só no 1° encontro; depois de alugado, vem o desentendimento; até a entrega das chaves; ainda mais se for mobiliado e não houver uma imobiliária intermediando. Pense nisto, a entrega das chaves é um alívio para ambos"
"Controle às FINANÇAS e evitaras muitos aborrecimentos; não é necessário ser exímio em matemática para fazer um fluxo de caixa (entrada e saída), seja você rico ou pobre; este hábito deve fazer parte de sua vida"
"NÃO SE HABITUE A FAZER O QUE ESTÁ ABAIXO DA TUA CAPACIDADE; É comum isto ocorrer, o tempo passa e permanecermos na mesmice. Abra o olho, você não é japonês"
"Não pagamos impostos ao Estado; somos roubados pela pior classe de sanguessugas, intitulados ‘políticos’. 10% seria mais que suficiente para manter as condições de bem-estar social.”
BOA VIDA ou VIDA BOA, qual você prefere? Tem BOA VIDA quem não é afeito ao trabalho, não tem nada com que, e com quem se preocupar, não costuma ter compromisso e nem hora para se levantar. Tem VIDA BOA, quem tem uma vida harmoniosa alcançada pelo trabalho pela ordem e pelo equilíbrio.
"QUANDO FALAR COM ÀS PESSOAS, OLHE NOS OLHOS, Assim estará passando credibilidade no que está dizendo e quando estiver ouvindo a mesma coisa; estará atento a mensagem do interlocutor e respeitando a opinião dele, mesmo que não concorde. Portanto, nunca converse sem olho no olho"
"Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo." Colossenses 3.21
Paráfrase: Pais, não trateis a vossos filhos com brutalidade, para que se sintam incompetentes.
Por menor que possa parecer a boa ação que você pratica hoje, será uma candeia acesa amanhã, quando a escuridão tentar invadir o seu caminho.
Quando se é criança a gente tem impressão que as horas não passam. Depois na adolescência muitos queriam ser adultos, e quando mais velhos e adultos a gente acha que o dia não tem tempo suficiente para fazer tudo que a gente queria fazer.
É sempre aproveite o tempo que você tem.
Há cristãos que gostam de contar vantagem: só faltam dizer que vão derrubar o Monte Everest com um assopro.
A melhor forma de fazer alguém ter raiva de você é falando exatamente o que aquela pessoa quer ouvir.
Eu virei poeta por você
E você, virou poesia
E agora você é, somente pó
Só restam as cinzas
De uma chama que se apagou
Que se afundou
Em lágrimas
E hoje, me sinto só
Mas já sabia que iria
Sabia o que estava a mercê
