Frases de Autores Conhecidos
Muitos dançam sobre o solo,
Mas não na pista do autoconhecimento.
São deuses que não reconhecem seus limites.
Como poderão se achar se nunca se perderam?
Como serão humanos se não se aproximam de si?
Quem são vocês? Sim, digam-me, quem são?
Um Eu imaturo se enraivece diante das críticas, um Eu inteligente as agradece e, se possível, as utiliza para crescer.
Ou somos fiéis à nossa consciência ou gravitamos na órbita do que os outros pensam e falam de nós.
(O vendedor de sonhos- o chamado, p. 171)
Os verdadeiros pensadores são apaixonados pela humanidade, conseguem colocar-se no lugar dos outros e enxergar o invisível.
Os formais recebem diplomas e aplausos, os desvairados produzem as idéias que eles utilizam.
Muitos não admitem conviver com o lixo de fora, mas não se preocupam se o estão acumulando dentro de si.
Em toda escolha há perdas. Eu escolhi e perdi muito. A capacidade de escolha que mantém consciente é a mesma que, às vezes, fere minha própria consciência.
Reconhecer seu erro, o torna forte.
Pensar não é uma opção do Homo Sapiens, mas uma inevitabilidade. Pensar não é apenas um desejo do Eu, mas o fluxo vital da psique. (A Fascinante Construção do Eu)
Quem não souber dar um choque de lucidez em sua emoção e em seus pensamentos jamais poderá dizer que é autor da própria história.
Quem acredita ser portador da verdade está preparado para ser um deus,e não um ser humano.Infelizmente,a humanidade está saturada de deuses.
"...o Autor da existência, Deus, do qual ouvimos muito falar e conhecemos tão pouco. Ele observou sua capacidade de lutar. E, por fim, o premiou com o maior de todos os prêmios: O MILAGRE DA VIDA."
Não há mentes perfeitas. Todos temos nossos "fantasmas". Mas se não é possível aboli-los, deveríamos pelo menos domesticá-los.
"Ser feliz é o requisito básico para a saúde. Sua emoção pode ser um oásis ou uma bomba para seu organismo. A escolha é sua."
"Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você."
