Frases de Autores Conhecidos

Cerca de 5949 frases de Autores Conhecidos

Mas é possível escrever os principais textos de nossa vida nos momentos mais difíceis de nossa existência.
(Você é Insubstituível)

A existência é um contrato de riscos.
Sem riscos, a psique não teria poesia, criatividade, intuição, inspiração, coragem, determinação, espirito empreendedor, necessidade de conquistar.

Se quisermos compreensão, respeito, gentileza, solidariedade, devemos aprender a ser compreensivos, respeitosos, gentis e solidários.

Não serei plateia dessa sociedade doente,serei autor da minha história!

Augusto Cury

Nota: Do livro O futuro da humanidade

Os problemas sempre existirão. Se forem solucionáveis, temos de resolvê-los. Se não temos condições de resolvê-los, precisamos aceitar nossas limitações. Mas jamais devemos gravitar na órbita deles.

Somos estimulados a fazer um brinde à sabedoria e a nunca desistir de nós mesmos, por piores que sejam nossos problemas e por mais amargos que sejam as nossas dificuldades.

Não é a dor que nos muda, como há milhares de anos pensamos, mas a utilização inteligente dessa dor que fazemos ao longo da vida.

Eu não te amo, eu te superamo!

Augusto Cury
O futuro da humanidade

Que o mestre inesquecível lhe ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendeem e têm esperanças.

É na insignificância que se conquistam os grandes significados, é na pequenez que se realizam os grandes atos.

Quanto pior for a qualidade da educação, mais relevante será o papel da psiquiatria no terceiro milenio...

É tempo de caminhar sem medo de se perder.

Augusto Cury
O vendedor de sonhos. São Paulo: Planeta, 2008.

O Dinheiro em si mesmo não traz felicidade, mas a falta dele pode tirá-la drasticamente. O dinheiro não enlouquece, mas o amor por ele destrói a serenidade. A ausência do dinheiro nos torna pobres, mas o mau uso dele nos torna miseráveis. (no livro Vendedor de sonhos O Chamado.)

Seja autor e não vítima de sua história.

Augusto Cury
Você é insubstituível

"Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar."

Desejos são intenções superficiais. Sonhos são projetos de vida. Desejos não resistem ao calor dos problemas, por isso, sonhe!

Criar oportunidade é depender de si, esperar que apareçam é depender dos outros. Criar oportunidade é irrigar a terra, espera que apareçam é aguardar as chuvas. Criar oportunidade é libertar a intuição criativa, esperar que apareçam é depender da sorte.

Se os seus projetos não saturarem a sua emoção, você não terá perseverança para executá-los.

Augusto Cury
Você é insubstituível

Quem quer o brilho do sol tem que adquirir habilidade para superar as tempestades.

Os fracos usam a força, os fortes usam o diálogo. Os fracos dominam os outros, os fortes promovem a liberdade.

Augusto Cury
O Mestre Inesquecível. Rio de Janeiro: Sextante, 2011.

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal