Frases de Autores Conhecidos
O segredo destas flores fechadas é que exatamente no primeiro dia da primavera elas se abrem e se dão ao mundo.
O fato é que tenho nas minhas mãos um destino e, no entanto, não me sinto com o poder de livremente inventar: sigo uma oculta linha fatal. Sou obrigado a procurar uma verdade que me ultrapassa.
Quando começa a ficar muito bom eu ou desconfio ou dou um passo para trás.
Nós estávamos nos olhando fixamente, e assim ficamos por uns instantes. Éramos um só ser. Esses momentos são o meu segredo.
Ser feliz é uma responsabilidade muito grande. Pouca gente tem coragem.
O mundo me parece uma coisa vasta demais e sem síntese possível.
Não telefono para mais ninguém. Quem quiser que me procure. E vou me fazer de rogada. Agora acabou-se a brincadeira.
As árvores estavam carregadas, o mundo era tão rico que apodrecia.
Fui até onde pude, mas como é que não compreendi que aquilo que não alcanço em mim... já são os outros?
De repente as coisas não precisam mais fazer sentido.
Como começar pelo início, se as coisas acontecem antes de acontecer?
Que o Deus me ajude a conseguir o impossível, só o impossível me importa.
Em vida, observo muito, sou ativa nas observações, tenho o senso do ridículo, do bom humor, da ironia, e tomo um partido.
Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo.
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença.
Vou continuar, é exatamente da minha natureza nunca me sentir ridícula, eu me aventuro sempre, entro em todos os palcos.
Não gosto do que acabo de escrever – mas sou obrigada a aceitar o trecho todo porque ele me aconteceu. E respeito muito o que eu me aconteço. Minha essência é inconsciente de si própria e é por isso que cegamente me obedeço.
Eu sonho acordada, mesmo como uma mocinha de quinze anos. É o que se chama de sonho estéril. Imagino conversas, imagino situações e cenas – pareço nunca ter tido nenhuma experiência.
