Frases de Auto Avaliacao

Cerca de 122870 frases e pensamentos: Frases de Auto Avaliacao

Abre-se o coração dos outros quando se abre o próprio coração.
A humildade de coração não exige que te humilhes, mas que te abras. É o segredo das permutas.
Só assim então poderás dar e receber.
Aonde quer que vás, leva teu coração!

Mas o tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo.

Eu sei que é difícil esperar, mas Deus tem um tempo, para agir e para curar. Só é preciso confiar... não desista do amor, não desista de amar, não entrega a dor porque ela um dia vai passar.

Minha docilidade anda de mãos dadas com a minha fúria. Não suporto gente sonsa, mentirosa e injusta. Não sou meiga, sou amorosa. Não sou grosseira, sou transparente. Minha luz é enorme, mas minha sombra assusta.

Amor a gente não aprende nos livros, na faculdade, com conselhos, com teorias. Amar a gente aprende amando.

A República sobreviverá até o Congresso descobrir que pode subornar o povo com seu próprio dinheiro.

Aos quinze anos, tudo é infinito.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Está falando mal de mim? Não tem problema, não. Pessoas boas nunca valem nada na boca de quem não presta.

Sou água que corre entre pedras:
- liberdade caça jeito.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Teixeira de Andrade

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Fernando Pessoa.

Se você tem a ideia certa mas não tem argumentos bons para defendê-la, é melhor que fique quieto.

Você já percebeu que nos filmes de terror sempre tem um cara corajoso que nem você, e você diz: "Esse cara não dura muito."?

Minha vida mental começou para valer quando pedi a Deus que me mostrasse a verdade mesmo que eu não conseguisse explicá-la a ninguém, mesmo que eu não conseguisse sequer expressá-la em palavras.

O Amor não está no que você sente, mas no que você faz a pessoa amada sentir.

Não importa a distância que nos separa, se há um céu que nos une.

Num lugar onde é semeado inveja, as ideias nascem mortas.

A todo viver corresponde um sofrer.

Eça de Queirós
A Cidade e as Serras

O que nos faz amigos é essa capacidade de sermos muitos, mesmo quando somos dois.

A inveja é uma tristeza pela glória do outro.

As pessoas acham muita coisa sexy. Dançar, ter músculos, ser loiro, sotaque francês. Sabe o que eu acho sexy? Inteligência.