Frases de Arvores
Corremos tanto nessa vida e acabamos por esquecer de plantarmos duas árvores... para quando chegar a necessidade de armar a rede.
“O homem tem sede de destruição, não tem sensibilidade para “sentir” que as árvores só querem sossego.”
22 de setembro:
Bem vinda, Primavera!
Que floresça nossas flores, árvores e almas!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Nas tempestades resisto não pelas folhas ou pela raiz...
Mas na certeza de como arvores honrar minha semente.
Folhas caem árvores ficam, estrelas caem o céu permanece, flores murcham o Jardim continua, lágrimas caem sua fé permanece.
Consequentemente, caso faltar sombra, frutos, ..., e oxigênio, as diversas árvores terão seus devidos valores!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Sementes levadas pelos pássaros, não caem a sombra de suas árvores mas distantes de onde esperavam ser semeadas, que germinam e crescem.
Observar um casal idoso é como entrar em uma floresta de árvores enormes e pensar por tudo o que elas tiveram que passar, séculos e séculos, e ainda permanecem fortes e imponentes.
Como os ventos climatológicos que promovem a resistência das árvores, assim são os pequenos reveses da vida, nos fortalecem a cada dia para resistirmos as fortes tempestades.
Boa parte de nós seres humanos nos igualamos aos ramos secos das árvores que mesmo sem vida ainda fazemos parte da mesma.
Tal qual os que dizem ser comprometidos e engajados com o Criador... mesmo o ovacionando e murmurando em seu nome aguardam renascer...
Voltaremo-nos a velha intimidade que outrora tínhamos quando conversávamos com as árvores antes de conhecermos o fogo e o ferro
E quando eu caminhava
A terra me chamava feito um berço
E as árvores falavam comigo
E as pedras comuns eram também diamantes
Pois antes tudo era particular
Um aqui outro ali
Mas quando a luz mostrou o meu Eu
O ego ficou de lado
E tudo que era separado
Revelou-se um TODO
Somos como árvores. Cresceremos aos poucos sob a luz do Sol da Justiça, sob os ventos das provações, sob as chuvas de bênçãos e sobre a terra segura da Palavra de Deus. Se crescemos, precisamos frutificar.
As árvores quando morrem, são ao contrário dos seres humanos, elas desenterram-se e os seres humanos enterram-se.
Podemos envelhecer com saúde e no fim só cair de pé como as árvores. Esta é a melhor vivência que pode acontecer a um velho. A doença que o leva à cama faz sofrer mais a família do que a ele próprio.
Pelas suas raízes mais profundas, as árvores mais antigas são aquelas que dão os frutos mais doces.
Quando você sabe que as árvores sentem dor, têm memória, vivem com seus familiares, não consegue simplesmente cortá-las e matá-las com máquinas grandes e furiosas.
Não devemos nos preocupar apenas com a utilidade material das árvores, mas cuidar delas também por seus pequenos mistérios e encantos. Todos os dias, sob seu teto de folhas, a floresta nos brinda com dramas e histórias de amor tocantes.
