Frases de Amor para a Pessoa Amada

Cerca de 208909 frases de Amor para a Pessoa Amada

Beber a grandes tragos extingue a sede; beber em pequenos goles prolonga o prazer da bebida. Assim é também com relação ao prazer do amor. E com tudo o mais na vida.

Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu.

Um homem sensato pode apaixonar-se como um doido, mas não como um tolo.

Fica responsável por tudo aquilo que domesticaste.

Não há nada mais gratificante do que o afeto correspondido, nada mais perfeito do que a reciprocidade de gostos e a troca de atenções.

Quanto mais criticamos menos amamos.

O beijo é a menor distância entre dois apaixonados.

Um homem está não onde mora, mas onde ama.

Perdoa-se na medida em que se ama.

Sê amável para ser amado.

Ovídio
Arte de Amar

A duração das nossas paixões depende tão pouco de nós como a duração da nossa vida.

Ser mãe é se deixar ser tocada pela mão de Deus.

Se você não pode estar com aquele que você ama, ame aquele que está com você.

Antes de se amar profundamente, não se viveu ainda; e, depois, começa-se a morrer.

Assim como, por costume, olhamos para um relógio parado como se ele ainda estivesse em funcionamento, assim também olhamos para o rosto de uma bela mulher como se ainda a amássemos.

Entre os seres humanos, mesmo se intimamente unidos, permanece sempre aberto um abismo que apenas o amor pode superar, e mesmo assim somente como uma passagem de emergência.

Não há pessoa, por temerosa que seja, que não possa se tornar um herói por amor.

Orgulho não deveria existir, é um sentimento egoísta e autodestrutivo.
Se ter orgulho ou razão é algo importante pra você lembre-se disto:
O orgulho não estará ao seu lado quando a pessoa que você mais ama for embora.

"Passar pelas suas alegrias e angústias como quem passa por quem não lhe interessa."

Tenho dito tantas vezes, quanto sofro sem sofrer, que me canso dos revezes, que sonho só para os não ter.