Frases da Seca do Nordeste
Valores.
Essa é a vida pacata
deste pobre brasileiro
de onde a seca maltrata
assola o sertão inteiro
no nordeste a fome mata
e os políticos na mamata
gastando nosso dinheiro.
Dizem que o tempo cura. Mas não é verdade. Ele só passa, como quem não quer nada. É folha seca do início do outono, que vai cair, haja o que houver.
A verdade é a raiz de uma velha árvore que é nutrida diariamente com com tempos de seca e tempos de chuva a verdade tem que permanecer em qualquer tempo quando ela morrer ou for arrancada será arrancada a vida.
Seu sorriso veio e alumiou o meu viver, toda a seca que havia em mim, o seu amor regou, fez nascer florzinhas no meu jardim, que o beija-flor beijou.
Sonhos são de pó,
de cera.
Um nó
no sonhador.
Sonhos cabem no bolso,
na madeira
seca
da casa inventada.
Sonhos pertencem a um mundo
à beira
do desejo,
à margem
do querer.
A chuva molha, lava a alma
O Sol que aquece,seca o rio
O frio congela os pensamentos
Só você pra me tirar do vazio
Uma letra,um verso, poesia
Dois corações se encontram sem querer
O olhar não esconde a alegria
Um novo amor está pra acontecer
A dor da solidão é como um incêndio em uma floresta seca,sem chuva à anos.Começa de um foco pequeno, depois se alastra descontroladamente, e fica cada vez pior sem o menor sinal de chuva no horizonte. Assim a floresta se decipa. E também a alma.
Já se fazia seca a sua garganta a muito tempo, desde o instante em que notara uma presença a mais. Havia ficado digamos que destreinada, o silêncio era falta do que dizer, do que pensar.
Hoje eu acordei meia vazia por dentro, coração murcho, boca seca e olhos caídos. Tem dias que a gente se sente tão down.
Sei lá, eram sintomas estranhos que eu sentia, como : borboletas no estômago e garganta seca. Daí você me explicou, era amor.
Sabe quando você o vê, e a garganta seca, os olhos paralisam nele, as pernas travam, o estômago revira, as lágrimas brotam e o coração acelera. Então, isso ainda se chama amor.
A raiz hoje sêca, é a raiz que segurava e fincava a árvore da amizade;
Pois nossa raiz pode ser firmemente reconstruída,Pois somos todos irmãos mas não assumimos a verdade.'
Lágrima seca que partiu no sentimento amargo,largado nos cantos ocupados... Mas achei a tarraxa, travessa, que fugiu, encaixada no carpete cinza, que só a noite viu...
"Os olhos negros ficaram cor de luto. A boca seca como o sertão arrido. A sua expressão uma arte sem escola. O coração batia feito sino."
