Frases da Ditadura Militar
e um dia
quem sabe
no dia de são nunca
à tarde
não haverá
mais horrores
nem ditadores
nem desamores
mas se for nunca
pra sempre
que seja à noite
hora de sentir
nossas dores
no silêncio
da solidão
O terror da ditadura militar nos afastou tanto do debate político, que grande parte dos que hoje ensaiam esse debate o fazem como quem está discutindo futebol: com o coração na ponta da chuteira, prontos para dar um bicudo.
Se algumas pessoas tivessem o Poder de um Ditador nas mãos, veríamos o ódio sendo materializado com um slogan de "justiça".
_Momentos que paro e penso
sou palhaço apenas,
ou ditador de mundo que vive
no caos de suas piedades,
atenção do instante ir a uma delegacia
muitos aplaude,
não compreendo, essa diversão...
parece que a vida perdeu o sentindo.
nunca foi preciso de muito para ser feliz ou triste.
O ódio, como vários ditadores bem notaram, serve como ponto de Unidos e de controle. Livro: Todos contra todos
tudo o que eu quero e um lugar aonde eu nao tenha que ouvir vcs compararem DEUS a um ditador impiedoso. so serei perduado quando aprender viver sem suas oraçoes, se nao estou por acaso tbm nao estou para adorar. foda-se só.
Seja um ditador, mas do amor. Seja um conservador, mas do romantismo. Seja um eterno apaixonado, um verdadeiro bobo com um sorriso no rosto, mas que seja...
Único logro que como todos os ditadores conseguem fazer, e Fidel que foi um ditador Lenista comunista Stanilista sanguinario como si proprio Adriana, foi acabar com a Miseria e institucionalizar a pobreza.
Os defensores da memória do finado ditador Fidel Castro, juntamente com a turminha que tenta colocar panos quentes em suas covardes atrocidades, nos brincam com cristalinos exemplos do que significa, em termos morais e cognitivos, a perda do senso das proporções.
Vivo em um mundo onde jovens criticam escritores, ditadores, matemáticos e presidentes, porém até hoje não trouxeram benefícios ao mundo ou finalizaram uma mera faculdade.
A imposição é a característica que impulsiona os ditadores com os seus regimes despóticos, tirânicos a exemplo do Nazismo Hitlerista.
Talvez os americanos cheguem a sociedade do formigueiro, não pela palavra de um ditador, mas pelo desejo desenfreado de se entenderem bem uns com os outros.
Os ditadores não mais usam palanques nem dão palavra de ordem. Dominam as máquinas das palavras e sussurram suas senhas...
