Frases da área de saúde para refletir sobre cuidado e empatia

O espinho tem sua utilidade, mas a rosa é essencial. Não seja o espinho a causar dor, seja a rosa que cura!

Quando um dia você se lembrar de algo que ainda te machuca hoje e não mais sentir dor, você saberá que está curado.

Estou cercado de enfermos
Que insistem em dizer
Que a doença está em mim

Neste mundo,
somos todos crianças brincando,
em um grande laboratório de emoções.

A mãe que ora diariamente e com fé sincera abençoando seus filhos e não reclamando, dá a luz a eles todos os dias; tudo ajuda, tudo transforma, tudo cura.

As decepções nos cortam profundamente, e as palavras apenas costuram aquilo que as atitudes não conseguem curar.

O tempo me fez mulher. Uma mulher que não acredita em final feliz, em nada, em ninguém.. E muito menos no próprio tempo.

O ativismo rouba de forma sutil nossas vidas de tal maneira que quase impossível estar a sós com Deus. Impedindo os momentos de oração e comunhão com Deus.

Depois de uma queda, dificilmente levantamos e saímos andando como se nada tivesse acontecido. Às vezes, é necessário rastejarmos por um longo período até que as feridas cicatrizem, a dor passe, e a nossa segurança se restabeleça para que possamos caminhar novamente com firmeza.

⁠Ao invés de lutar contra o medo e perder,use o medo como material de estudoe ganhe autoconhecimento.

⁠É preciso deixar o passado passar.

Amar é mergulhar no Todo ou Tudo de si mesmo⁠.

Remaneje ideias.
Elas podem se encaixar melhor.

O pecado é uma ferida, não uma mancha. Ela precisa ser curada, ser tratada, e o perdão não é suficiente.

Recolher-se para refletir. Recolher-se para se curar.

O dia que inventarem uma vacina que apague da memória das pessoas a sensação de poder, de querer e se sentir superior, o mundo será melhor.

Se renovar ou se reinventar é exercitar a magia do amor próprio.

Existe uma linha tênue entre o pecado e o perdão: o arrependimento!

Tenha fé, um dia toda ferida sara, mesmo se ela for de um tamanho indescritível.

O que nós somos para Deus, não é manifesto no que somos por fora, mas no que somos por dentro. É apartir do coração que somos aprovados ou reprovados por Ele.