Frases da área de saúde para refletir sobre cuidado e empatia

⁠A gente se cura vivendo…

Inserida por Dutavares

⁠A cura que nos dará o alívio para todo o mal vai depender das ervas que plantaremos ao longo de nossas vidas.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠Sapienciais 3:15

Quem honra a Deus cura seu íntimo e faz-se conhecer pela sabedoria.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠O tempo não cura — ele apenas revela o que precisa ser curado.

Inserida por pensadorposmoderno

Crescentem sequitur cura pecuniam. (Quintus Horatius Flaccus) As preocupações crescem com a riqueza. (Horácio)

Inserida por GESTOR

⁠014 - "A gratidão é o melhor remédio... Cura física, espiritual e emocionalmente. E ainda é uma potente vacina."
Idemi®

Inserida por idemi

⁠O primeiro passo para mudança/cura.
É admitir que o problema estáva em sua mente.

Inserida por edsonsaints

⁠Quando conseguimos curar a ferida do outro é sinal de que a cura já aconteceu em nós.

Inserida por RGSNOBREGA

Já disse uma certa Martha Medeiros: Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor próprio."
Muita gente deve concordar com a idéia, é por isso que o mundo está cheio de gente solitária se amando. Não sabem de nada. Antes bem acompanhado do que só!

Inserida por renatagtavares

Não é o tempo que cura nossas magoas amorosas, ou a saudade, é que com o passar do tempo, eles cai no esquecimento da nossa memoria. Pois quem tem aminésia sofrerás de amor hoje, e esquecerá tudo amanhã.

Inserida por brunoleitao

⁠O sistema quando possui o poder sobre a cura nos oferece apenas o que é paliativo.

Inserida por marcelo_da_graca

⁠Antivírus

No laboratório, cientistas buscam uma cura, uma solução. No labor diário estão aqueles que não tem opção senão buscar o pão. Profetas do terror se esquecem que a caridade não é uma opção.

Inserida por jairomielnik

(H)aja!

No ambulatório
Vidas que lutam
Haja coração!
No laboratório
Cientistas que buscam
Haja cura, haja solução!
No labor diário
Pessoas que correm
Haja fome, haja o que for, haja o pão!
Em tempos assim
Não nos esqueçamos
Haja caridade, haja amor, haja compaixão! Aja!

Inserida por jairomielnik

O AMOR é a cura para as lacunas.

Inserida por robertompeniche

A boa palavra é um remédio poderoso, que cura e nos dá alento, abençoa e nos dá vida, impulsiona os nossos trabalhos, fortalece o nosso ânimo...Da mesma forma, usada com maldade, com o intuito destrutivo, mata lentamente, pois sendo maldita, se torna o pior veneno...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠"A cura para a incoerência é a rendição diária: menos aparência, mais essência."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠"A má língua deixa cicatrizes invisíveis; é preciso mais força para curá-las do que para impedi-las."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠"A má língua é o veneno da alma, mas cada palavra de bondade é como um bálsamo que cura."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠"Lashon hará é uma ferida na relação humana que se abre pela boca; a cura está no silêncio e no respeito."

Inserida por moreh_julianoandrade

As dores não podem ser desprezadas, podem ser o caminho pra cura.

Inserida por netomontana