Frases Cultura do Vale do Jequitinhonha
É como uma música, a letra pode ser boa, mas de nada isso vale se você não sente a melodia, se o seu coração não segue o ritmo da batida, se nenhuma parte do seu corpo dança ao escutar aquele som... Palavras são ocas, para que elas signifiquem algo, você precisa colocar todos os seus sentimentos
Vale a pena lutar.
Possibilidades ou probabilidades
tem pouca ou nenhuma importância,
se você tem a convicção
de que o seu sentimento é verdadeiro,
que não existe nada igual.
Amores especiais devem ser vividos.
"eu te amo", vindos da alma,
tem que ser falados.
Você tem obrigação de ser feliz.
A vida vai passando até que as coisas se acertem ou cheguem a um nível de aceitação
Isso vale pra todos
E nós vemos de uma certa forma gratificados por chegar lá
Afinal nem todo o sucesso é financeiro
A vida é um conceito de tudo que nos satisfaz em buscas e realizações
Não se trata de ser rico ou pobre
Mas de felicidade.
"O que vale? Um trigrama de cevada, ou todos os homens do Mundo? Pois haverá um tempo difícil, em que um homem tomará a segunda opção; ao invés de um trigrama de cevada; e se porá toda esperança e confiança nele, esperando algo de extraordinário, uma solução; e se verá a 'paz'.
Mas... E quanto ao trigrama de cevada?"
amanheceu
agradeça pelo sol
ou pela chuva que cai
tudo nesta vida vale a pena
inclusive viver
mesmo diante das dificuldades
porque são elas que nos impulsionam
a querer e a fazer sempre o melhor obrigada Senhor por mais este ano
de oportunidades vividas
e muitas perdidas
mas teremos muitas outras
graças a Deus!!!
ah! como seria bom...
tudo o que é bom dura pouco
a duração nao importa
o que vale é a intenção
e o amor que trazemos no coracao
e o valor que damos à simplicidade
e a vida que nos presenteia diariamente
e a saude do corpo e da alma
e a esperança de um novo ano
repleto de paz e amor!!!
Todas as coisas que fazemos para Deus e para as pessoas são importantes, mas de nada vale nossas ações se não forem feitas com amor. Jesus é amor e sem Ele não existe amor verdadeiro, sem interesses. Busque primeiro viver esse amor, e depois esse amor alcançará as pessoas através de você.
Aprender é sempre melhor quando temos um professor que ensina, ajuda e faz acreditar que vale a pena estudar! É maravilhoso saber que essa pessoa incrível com uma emoção contagiosa e cheio de alegria e entusiasmo está completando mais um ano de vida. Parabéns! Feliz aniversário, professor!
Vale Refletir
A vida tem o peso que você coloca sobre ela,
Se você mensurar as fases boas...
Ela será leve;
Mas se optar pelas fases ruins...
Ela será pesada;
O problema do ser humano
Que ele e capaz de estragar um dia inteiro
Por alguns minutos que não deram certo.
Pense nisso
A vida profissional e pessoal é feito de escolhas, boas e ruins, mas vale também raciocinar que não fazer nada, também é uma escolha.
O negativo em nossas vidas é constante, pender para o erro é não saber o que fazer com as nossas certezas, sofremos influências e devemos sempre pender para as boas influências e seguir em frente.
"Acredite que a medida de todas as coisas pelas quais vale a pena viver, não reside nos bens materiais que conseguimos amealhar, tampouco na vaidade pelo reconhecimento dos nossos pequenos e passageiros feitos, mas sim no amor que recebemos e de igual modo plantamos no coração das pessoas, assim como o Pai ensinou."
Quando o sorriso vem da alma, vale mais que mil palavras...
E poucas são as pessoas que tem sorriso saindo da alma!
Sorriso que além de beleza e encanto, encontramos paz.
Que você dono desse belo sorriso de lua, além de ter uma ótima tarde...
Mostre toda beleza de um grande e sincero sorriso.
Quando você faz um investimento é porque você sabe que aquilo vale apena e que vai te da um retorno. Quando você investe tem o retorno e não aceita .. ele se torna prejuízo.
Pode demorar.. .. .. mas vem.
A vida nos prega uma peça, nos da oportunidade e algumas delas são ÚNICAS.
Saiba você aproveitar.
Por: Silvia Godoi
“Larga mão de ser boba, menina. Desde quando ele vale o teu sofrimento? Tua maquiagem borrada? Cabelo desfeito? Sorriso forçado? Te ilumina. Transborda de alegria e esparrame pelas vilas o teu cintilar. Regozija-se. Te mostras esplendor, deslumbre, magnificência. Larga mão de ser trouxa, menina. Larga!”
Então, dá próxima vez em que sofrer ou brigar por alguém que não vale a pena ou que não está nem aí para você, faça as contas. Verá que existem muitas outras possibilidades deliciosas por aí e provavelmente não verá mais motivos para desperdiçar lágrimas e continuar economizando tantos sorrisos.
Às vezes me pergunto se vale a pena entrar numa discussão e mostrar que o caminho não se impõe a força e sim pela coerência dos fatos. Determinadas pessoas estão tão presas em suas certezas que é nessa hora que lembro que o verdadeiro trabalho não é desta pessoa e sim o meu. Dar-lhe paciência.
Entenda que, quando uma pessoa quer, ela muda.
Se ela achar que vale a pena largar as manias para dar certo com alguém, ela vai largar.
Não tem essa de "mas é meu jeito, você me conheceu assim".
Se a pessoa gostar de você e não quiser te perder, ela muda por vontade própria... ❤
Você sabendo disso é o que vale :
o problema é e eu acredito nisso, é você EMANAR tanto feito trevas ou luz, e mesmo sem mostra fazendo ou mostrando-se com atividades.
Mas fazer o que, se como uma bioluminescência física ela também é espiritual e tem umas mariposas que se sentem bem e se aproximam ao sentirem isso também ?
Eu reconheço,
Que muitas vezes não te mereço.
Que o que cê faz não vale o preço de se magoar sem nem ter culpa.
E nem por um segundo, vivo a ilusão de vagabundo, de imaginar você partindo.
Desculpe, de mim cê não vai ouvir.
Mas se você falar amor, que quer que eu siga minha vida, ligo o gps e vou ai.
Eu ligo o gps e vou ai.
Vale a pena fazer muitas amizades ? Bom... Na perspetiva de alguns sim, mas na minha nem tanto, algumas pessoas não vale a pena conhecer. Algumas atentam contra sua evolução, outras são apenas versões de pessoas que já conhece só que outro rosto. E eu não gosto da idéia de colecionar cartas repetidas muito menos pessoas iguais.
