Frases Cultura do Vale do Jequitinhonha
Quem se interessa por filosofia, poesia, arte, ciência, pensa cultura e por sua vez fala sobre isso. Quem ocupa seu tempo apenas com Big Brother, novela, telejornais sensacionalistas, programas de auditório, pensa sobre isso e fala sobre os outros.
Cultura absorve meu ser até me ir ei a ser dela por vir nela o ego abstrair em suor do corpo vestido
“A cultura judaica, do antigo testamento já pregava “Maldito o Homem que confia no Homem, é de fato este provérbio tem pleno sentido, melhor o homem confiar em animais do que em sua própria espécie” è mais seguro e saudável”
A mente de um adulto, é resultado de doutrinas, dogmas, regras, cultura e ensinamentos que lhes são impostos durante as fases de seu crescimento.
Há uma tênue diferença entre a Contracultura e a Cultura do Contra, uma é avessa e a outra é inversa, respectivamente... e entre todo Avesso e todo Inverso existe um Verso que se esconde.
" Se é a cultura que produz tudo, por que não acetar, inclusive a riqueza das ditas formas fora do mundo culto.. Eu não me culpo por não saber tudo, mas não me permitiria nunca, deixar de aprender um pouco mais...
Uma coisa que não muda fácil é a cultura: essa é construída pelo coletivo, construído individualmente pelos desejos e realizações pessoais de cada ser. Assim sendo, todos somos culpados e responsáveis pela sociedade a qual estamos inseridos, ou pelo menos, na qual ela se torna.
Falta saúde, educação, segurança, cultura e organização.
Falta empatia e valentia.
Falta respeito e dedicação.
Falta entender, falta acordar para que nada disso continue a faltar.
Uiraúna tem festas juninas,
Retratando a cultura nordestina,
O arrasta pé do sertão.
Pamonha, milho-assado e canjica,
Casamento matuto e quadrilhas,
É no São João do Garrafão.
A obrigação de esquecer é uma imposição da natureza e da cultura, esquecer, talvez, não por nós mesmo, afinal, amar é perder e ser feliz é perder-se.
O que esperar de uma cultura em que assuntos como beber em excesso (e até dirigir) e trair são tratados como piada?
Como disse o filósofo, me incluam numa margem distante de tudo isso.
Como será os instrumentos musicais, e a cultura em outros planetas? Como será que é a vida em outros planetas, e a cultura, e a música, e tudo mais?
