Frases contra o Preconceito Racial

Cerca de 3248 frases contra o Preconceito Racial

Meu Deus, isso é tão triste fome, miséria, guerras, preconceitos, discriminação isso não é certo, não sou Deus e muito menos um revolucionário, mas se tivesse o poder, transformaria o mundo em um lugar mais justo. Mas como nada é justo e pouco é certo, continuemos a viver nesse mundo injusto.

Entre na onda da simbiose
Literária
Amorosa
Carnal

Não se afogue em preconceito
Ignorância
Na aceitação só do que classifica ser normal

Pegue sua prancha
Essa que você não tira debaixo do braço
E saia da areia

Pule pra água
Se encharque
Deixe a cabeça molhar

Quem sabe assim não brota algo mais daí?

Ninguém é igual a ninguém, logo ninguém é superior ou inferior a ninguém. O preconceito e a discriminação existem em razão da falta de informação e de orientação. O professor ao levar o aluno a olhar para si próprio e a enxergar-se como um ser único, o tornará apto a olhar o outro da mesma forma.

O racismo no Brasil se caracteriza pela covardia. Ele não se assume e, por isso, não tem culpa nem autocrítica. Costumam descrevê-lo como sutil, mas isto é um equívoco. Ele não é nada sutil, pelo contrário, para quem não quer se iludir ele fica escancarado ao olhar mais casual e superficial.

Abdias do Nascimento

Nota: Trecho de entrevista dada em 2010.

O racismo acontece de muitas formas diferentes. Às vezes é sutil e às vezes é evidente. Às vezes é violento e às vezes é inofensivo, mas definitivamente está presente. Acho que é algo pelo qual todos nós somos culpados, e só temos que nos certificar de que lidamos com o nosso próprio racismo pessoal da maneira certa.

Trabalhar o seu próprio racismo é um processo psicológico e não está relacionado com moralidade. Ele começa com a recusa, passa pela culpa que se transforma em vergonha e segue até alcançar o reconhecimento. Uma vez que você tenha alcançado o reconhecimento, você pode começar a reparar estruturas, o estágio da reparação.

Não reivindicamos ser incluídas em uma sociedade profundamente racista e misógina, que prioriza o lucro em detrimento das pessoas. Reivindicar a reforma do sistema policial e carcerário é manter o racismo que estruturou a escravidão. Adotar o encarceramento como estratégia é nos abster de pensar outras formas de responsabilização.

Tínhamos medo de reconhecer que sexismo podia ser tão opressivo quanto racismo. Apegamo-nos à esperança de que a libertação da opressão racial era o bastante para sermos livres. Éramos uma nova geração de mulheres negras que tinham sido ensinadas a se submeter, a aceitar a inferioridade sexual e a permanecer em silêncio.

⁠O PRECONCEITO (bipolar)

Mas estamos vencendo o preconceito, o mundo está ficando esclarecido.”

Será mesmo? Tenho minhas dúvidas.
Será que a medicação vai me deixar ótima?

Não se trata de se livrar dessa ou daquela mania, mas de tratar o problema como um todo. Determinadas coisas me angustiam hoje menos do que antes.”

Não sei mentir,
apenas sorrir.
Não tenho preconceito,
acho que todos tem direito.
Não espalho rancor,
minhas palavras são de amor.
Não digo inverdades,
espalho esperança na cidade,
Não sou perfeito,
de errar tenho direito.
Não irei enganar,
se prometer que irei amar!
Sergio Fornasari

Sabe, as vezes eu me pergunto, como é possível todo esse preconceito? É, não sei de onde diabos sai tanta criatividade desse povo, de inventar coisas de outras pessoas, porque cada um não vai cuidar da sua vida? Infelizmente, algumas pessoas gostam tanto de cuidar da vida dos outros, que é impossível cuidar da própria.

Inserida por sharonn

Eu acho que o racismo está mais dentro dos negros do que nos branquelos daqui. Alguns dos negros que vejo por aqui se auto-julgam pela sua propria cor de pele, achando isso uma desvantagem, se achando feio por causa disso, eles tem que superar isso, isso não é uma desvantagem, é só uma cor..........

Inserida por gabrielvieiraaraujo

Todo coração tem um pouco de preconceito, comparando o estado físico e o estado sentimental;
Esperando em silêncio a falta de gosto que transpareça o meu saber que assim você me olha com a penalidade de um qual quer;
Pago tudo que devo a vida e meus pecados acerto com o meu linguajar romântico que exalta minha dignidade;

Inserida por JULIOAUKAY

As pessoas só serão boas, quando largarem de ser preconceituosas,quando aceitarem a vida como ela é,quando todos se respeitarem independente da religião ou etnia,se é gordo ou magro,bonito ou desvalorizado,pobre ou rico.Se você é uma pessoa boa pense nisso!Faça sua parte!As pessoas sabem jugarem,mas será que sabem si jugarem?

Inserida por Fernaanda

"Penso que ainda há preconceito...Existem pais sendo mães adoráveis e mães sendo pais heróis, mas rotulam e limitam a família apenas a pai, mãe e filhos,mas no meu humilde entender família são pessoas ligadas por laços afetivos, independente de terem ou não qualquer parentesco."

Inserida por RaquelMagno

A sociedade brasileira é materialista e preconceituosa. As vezes pessoas me perguntam, o Brasil tem lugares maravilhosos, e você gosta de estar fora dele. Más fora do Brasil, mesmo que eu pinte meu cabelo de vermelho, use pantufa laranja e vá aos melhores lugares de metrô, sou respeitado como ser humano.

Inserida por LuizMastantuono

São foscas as idéias que me abordam com certos preconceitos que insistem se apresentar sem classe me julgando um cara pouco conhecedor dos sentimentos do coração;
Minha vida é assistida brandamente escorrendo o desejo de qual quer prazer, sendo quase um amante sem pressa que admita o justo amor;

Inserida por JULIOAUKAY

Percebo todos os dias que as pessoas estão mais abertas ao novo e menos preconceituosas, graças a Deus! Agora é tempo de moldar esse novo dom, aceite o novo que não lhe manche, que não machuque ninguém, vença o preconceito e olhe os mais necessitados, humanos ou animais, toda vida deve ser preservada.

Inserida por rogmedeiros

Como lidar com o preconceito? Se você já foi vítima, sabe como dói. Então, não vitimize ninguém. Não pague com a mesma moeda para não retroalimentar o ciclo. E jamais reforce o esteriótipo adotando um comportamento correspondente às expectativas que o preconceito lhe impõe. Surpreenda seus algozes. Trate-os com amor.

Inserida por HermesFernandes

A sagacidade da dignidade é a honra de um nobre coração sem preconceitos buscando o plano de paz;
A confirmação das palavras doces, porém verdadeiras transpassam o desacreditar das invejas e calunias;
Ninguém pode me julgar por palavras ao vento ou mentiras sinceras;
Sou pobre, negro, porém honesto esperando justiça para que tenhamos a paz;

Inserida por JULIOAUKAY

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp